Queda no Rio

Fora de casa, Minas sofre segunda derrota para o Flamengo nas quartas do NBB



Na quinta, Minas precisa vencer o Flamengo para seguir na busca pelo título (Foto: Staff Images / Divulgação Flamengo)Na quinta, Minas precisa vencer o Flamengo para seguir na busca pelo título (Foto: Staff Images / Divulgação Flamengo)

Nesta terça-feira (17/4), o Minas entrou na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ), para enfrentar o Flamengo no segundo jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. Sem contar com o apoio da torcida, os minastenistas foram superados por 101 a 74 (23/20, 30/15, 30/17 e 18/22). Agora, o Minas volta a jogar contra o Flamengo na noite desta quinta-feira (19/4), às 19h30, no terceiro jogo das quartas de final, que também será disputado no Rio de Janeiro (RJ). O Minas precisa vencer o confronto para seguir na busca pelo título. Como as quartas de final são disputadas em uma série melhor de cinco confrontos, um novo triunfo dos cariocas resulta na eliminação do Minas do NBB.

O jogo

O primeiro quarto foi bem equilibrado. Em boa parte do tempo, nenhuma equipe disparou no marcador. Foi só no último minuto que o Flamengo criou pequena vantagem, o que foi fundamental na vitória por 23 a 20. No segundo quarto, o Minas não conseguiu repetir o desempenho que teve nos primeiros dez minutos de jogo. Os arremessos não eram convertidos, e a defesa cometeu alguns erros. Assim, os donos da casa aproveitaram as chances que tiveram e venceram a parcial por 30 a 15. Na volta do intervalo, o Minas também cometeu erros. E assim como na segunda parcial, o Flamengo se aproveitou do momento e venceu o terceiro quarto por 30 a 17. O Minas levou a melhor na última parcial (22 a 18), mas não conseguiu evitar a derrota no segundo confronto das quartas de final do NBB 2017/18 por 101 a 74.

Destaque do Minas

Wesley (pivô) – 18 pontos e cinco rebotes.
Gegê (armador) – 13 pontos, cinco rebotes e seis assistências.
Audrei (ala) – 15 pontos, um rebotes e duas assistências.

Com a palavra

“A gente sabe da força da equipe deles, foi o time que melhor classificou no campeonato. A gente dormiu um, dois minutinhos, eles executaram a gente na partida. Acho que no próximo jogo é tudo ou nada. Temos que tentar minar os jogadores deles. É difícil, mas não é impossível. Vamos tentar até o fim” – ala/armador Jefferson Campos.

Ficha técnica

Flamengo: Cubillan, Ramon, Marquinhos, Olivinha e Anderson Varejão.
Entraram: Rhett, Marcelinho, Pilar, JP Batista, Arthur Pecos, Mogi e João Vitor.
Técnico: José Neto.

Minas: Gegê, Roquemore, Audrei, Teichmann e Wesley.
Entraram: Rush, Augusto, Jefferson, Lelê, Mosso, Rhoomes e Big.
Técnico: Flávio Espiga.

Árbitros: Jacob Cassimiro Barreto, Fabiano Huber e Eduardo Albano.

Playoffs do NBB – Quartas de final
Flamengo (1º) x (9º) Minas Tênis Clube – vencedor encara Mogi ou Caxias na semifinal
15/4 – Minas 70 x 84 Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
17/4 – Flamengo (101 x 74) Minas – Rio de Janeiro (RJ)

19/4 – 19h30 – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ) - Sportv
Jogo 4 – a definir – Minas x Flamengo – Arena Minas Tênis Clube (se necessário)
Jogo 5 – a definir – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ) (se necessário)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos: (Staff Images / Divulgação Flamengo)