Queda em Salvador

No terceiro jogo dos playoffs, Minas é superado pelo Universo/Vitória



Minas precisa vencer nesta segunda para seguir no NBB (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)Minas precisa vencer nesta segunda para seguir no NBB (Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória)

A série entre Minas e Universo/Vitória, válida pelas oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18, estava empatada em 1 a 1. Na noite desta sexta-feira (6/4), em Salvador (BA), as equipes entraram no ginásio de Cajazeiras para o terceiro jogo entre baianos e mineiros. E assim como aconteceu na segunda partida da série, o Universo/Vitória, contando com o apoio da torcida, venceu o duelo. Os donos da casa fizeram 74 a 65 no placar (23/13, 17/14, 17/19 e 17/19) e abriram 2 a 1 na série. Agora, o Minas a volta a jogar pelos playoffs do NBB nesta segunda-feira (9/4), às 19h30, na Arena MTC, e precisa vencer para seguir na busca pelo título. A partida será transmitida pelo Sportv.

O jogo

Assim como na partida de quarta-feira (4/4), o primeiro quarto minastenista não foi bom. Além dos arremessos que não eram convertidos, a defesa do Minas cometia alguns erros. O Universo/Vitória aproveitou o momento e criou vantagem no placar. Com isso, fecharam o quarto com vitória por 23 a 13. No segundo quarto, o desempenho do Minas melhorou. A equipe comandada por Flávio Espiga chegou a reduzir a diferença para apenas um ponto, mas o Universo/Vitória reagiu e venceu a parcial por 17 a 14.

Na volta do intervalo, o jogo foi bem equilibrado. Com boas atuações dos pivôs Teichmann e Rhoomes, o Minas foi melhor e venceu a parcial por 19 a 17. No último quarto, os mineiros mostraram grande poder de reação e empataram o jogo. Uma bola de três pontos de Dawkins, porém, do Universo/Vitória, colocou os donos da casa em vantagem no placar agregado. Mesmo com a vitória no quarto por 19 a 17, o Minas perdeu o jogo por 74 a 65.

Destaques do Minas

Gegê (armador) – oito pontos, três rebotes e oito assistências.
Rhoomes (pivô) – 15 pontos e cinco rebotes.

Com a palavra 

“Temos que enaltecer a garra do time. Eles abriram 14 pontos, mas a gente buscou. No fim, mérito do Vitória, que teve calma e meteu bolas de segurança. Acho que temos muita coisa para corrigir. Se quisermos passar, não podemos jogar assim. É fazer o dever de casa para passar nos playoffs” – armador Gegê.

Ficha técnica

Universo/Vitória: Dawkins, Arthur, André, Maique e Murilo.
Entraram: Okorie, João Pedro, Renato, Shaw, Mariano e Kurtz.
Técnico: Régis Marrelli.

Minas: Gegê, Jefferson, Roquemore, Teichmann e Wesley.
Entraram: Mosso, Audrei, Rhoomes e Rush.
Técnico: Flávio Espiga.

Árbitros: Cristiano Jesus Maranho, José Carlos Pelissari e Davi Geovani Ferrugini de Souza.

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.

Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Playoffs do NBB – Oitavas de final

Universo/Vitória (8º) x Minas Tênis Clube (9º) – vencedor encara o Flamengo nas quartas de final 

1/4 – Minas (80 x 65) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube 
4/4 – Universo/Vitória (71 x 63) Minas – Salvador (BA)
6/4 – Universo/Vitória (74 x 65) Minas – Salvador (BA)
9/4 – 19h30 – Minas x Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube - Sportv
Jogo 5 – data e horário a definir – Salvador (BA) (se necessário)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória