Queda em casa

Na Arena, Minas não vai bem e é derrotado pelo Universo/Vitória



Pelo NBB, Minas foi superado pelo Universo/Vitória (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Pelo NBB, Minas é superado pelo Universo/Vitória (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na noite desta sexta-feira (3/2), o Minas recebeu, na Arena, o Universo/Vitória. O jogo valia pela quarta rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/17. Os mineiros queriam reencontrar o caminho das vitórias na maior competição do basquete nacional, mas o resultado positivo terá que ser perseguido na próxima rodada. O Minas errou muito nos dois primeiros quartos e permitiu que o adversário construísse uma vantagem confortável no placar. Mesmo com a reação no terceiro quarto, a vitória não veio. Assim, o Universo/Vitória conquistou o triunfo por 82 a 78 (22/14, 26/17, 14/25 e 20/22).

Depois do jogo da noite desta sexta-feira, o Minas terá um bom tempo para treinos físicos e táticos até a próxima partida pelo NBB. A equipe minastenista só volta a entrar em quadra no dia 14 de fevereiro, quando recebe, às 19h, na Arena Minas Tênis Clube, a Liga Sorocabana.

Boas atuações
Apesar da derrota, o Minas teve grandes atuações individuais. O armador Paulinho Boracini anotou 24 pontos, além de um rebote e seis assistências. O pivô Mosso, com um duplo-duplo (11 pontos, 12 rebotes e três assistências), também se destacou no confronto.

Com a palavra
“Erramos bastante no primeiro tempo. Com a qualidade que eles têm, com bons jogadores, é sempre difícil tirar a vantagem que construíram no primeiro tempo. Até que conseguimos diminuir, mas, mesmo assim, faltou algo a mais para virar o jogo. Agora, temos que focar nas coisas boas que fizemos no segundo tempo e corrigir os erros do primeiro. Isso vai deixar o time bem mais consistente” – ala Pedro Macedo.

Festa para o torcedor
Quem esteve na Arena acompanhou várias ações promocionais. Vídeos interativos e produzidos, além de iluminação especial, revelaram o time ao torcedor. A mascote Max animou a torcida, que também aproveitou as câmeras interativas. A Kiwi Sucos, parceira do Minas, participou das ações.

Ficha técnica
Minas: Paulinho Boracini, Scott Rodgers, Danilo Siqueira, Drew Maynard e Mosso. Entraram: Wesley, Xande, Rafael, Christian Panunzio, Adriano “Big” e Pedro Macedo. Técnico: Luiz Fernando Leão. 
Universo/Vitória: Keyron, Arthur, Dawkins, Coimbra e Hayes. Entraram: André, Braga, Edu Mariano, Murilo e Renato. Técnico: Régis Marelli.
Árbitros: Jacob Cassimiro Barreto, Juliana Roveri e Bruno da Costa Oliveira. Público: 524 torcedores.

Novo Basquete Brasil (NBB)
26/1 – Vasco da Gama (75 x 87 ) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 – Banrisul/Caxias do Sul (66 x 52) Minas – Caxias do Sul (RS)
1/2 – Minas (62 x 66) Solar/Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Minas (78 x 82) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – 19h – Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube – Sportv.com
16/2 – 19h – Minas x Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube – Sportv.com
24/2 – 19h30 – EC Pinheiros x Minas – São Paulo (SP) – Sportv.com
7/3 – 20h15 – Campo Mourão x Minas – Campo Mourão (PR)
9/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
13/3 – 19h – Minas x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube – Sportv.com
23/3 – 19h – Minas x Gocil/Bauru – Arena Minas Tênis Clube – Sportv.com
25/3 – 17h – Minas x Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube – Sportv.com
5/4 – 20h – Macaé x Minas – Macaé (RJ)
7/4 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Sportv.com

Patrocinador: Dotz
Patrocinador: 
Kiwi Sucos
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube