Queda em casa

Minas faz jogo equilibrado, mas é superado no último quarto por Franca



Neste sábado, Minas fez o último jogo em casa pelo returno do NBB (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas faz último jogo em casa pelo returno do NBB (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Minas e Franca Basquete protagonizaram um duelo equilibrado, pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/17. As equipes se enfrentaram na tarde deste sábado (25/3), na Arena Minas Tênis Clube. Os donos da casa criaram boa vantagem no placar, mas permitiram a reação adversária, que chegou nos momentos finais do último quarto. Assim, a equipe do interior de São Paulo conquistou a vitória, por 84 a 80 (17/23, 19/17, 17/21 e 31/19).

O Minas fez um grande primeiro quarto, com bom desempenho ofensivo e atuação segura na defesa. No início do segundo, construiu grande vantagem, mas viu Franca crescer no jogo e encostar no placar. Na volta do intervalo, o jogo foi marcado pelo equilíbrio. Nos momentos mais tensos, o Minas contou pontos e rebotes de Pedro Macedo. Danilo Siqueira e Wesley também contribuíram para deixar a equipe minastenista em vantagem para o último quarto. Nos últimos dez minutos, Scott Rodgers foi o grande nome do Minas, mas o Franca Basquete foi superior e conseguiu deixar a quadra com a vitória.  

O Minas volta a jogar pelo NBB na quarta-feira (29/3), fora de casa, às 20h, quando enfrenta o Flamengo. Será a penúltima rodada da fase classificatória da temporada 2016/17.

Foi bem
O destaque do Minas na tarde deste sábado foi o armador Scott Rodgers, que anotou 23 pontos, dois rebotes e duas assistências.

Com a palavra
“Houve desequilíbrio na armação do time adversário. Temos que valorizar o que a equipe adversária fez na parte defensiva. Eles conseguiram, em alguns momentos, anular nossos principais movimentos. Tivemos uma defesa razoável, porque conseguimos abrir uma diferença boa. Sabíamos que seria um jogo equilibrado. Infelizmente, não temos sabido  fechar o jogo. Nos momentos decisivos, não temos conseguido” – técnico Luiz Fernando Leão.

Festa para o torcedor
Quem esteve na Arena acompanhou várias ações promocionais. Vídeos interativos e produzidos, além de iluminação especial, revelaram o time ao torcedor. Além disso, no intervalo, o público acompanhou uma apresentação especial das alunas do Curso de Dança do Minas. As Storm Girls entraram em quadra e animaram a torcida com danças e coreografias. A festa para a torcida está garantida para os próximos jogos.

Ficha técnica
Minas: Paulinho Boracini, Danilo Siqueira, Pedro Macedo, Drew Maynard e Adriano “Big”. Entraram: Wesley, Scott Rodgers, Alexandre Pinheiro, Rafael e Mosso. Técnico: Luiz Fernando Leão. 
Franca Basquete: Alexey, Antônio, Pedro, Cipolini e Dú Sommmer. Entraram: César, Isaac, Cassiano, Cauê e João Pedro. Técnico: Helinho Rubens.
Árbitros: Cristiano Jesus Maranho, Mauricio Serour e Cauan Santos. Público: 694 torcedores.

Novo Basquete Brasil (NBB) – Segundo turno
26/1 – Vasco da Gama (75 x 87 ) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 – Banrisul/Caxias do Sul (66 x 52) Minas – Caxias do Sul (RS)
1/2 – Minas (62 x 66) Solar/Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Minas (78 x 82) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Minas (68 x 61) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube
16/2 – Minas (85 x 96) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube
24/2 – Pinheiros (95 x 92) Minas – São Paulo (SP)
7/3 – Campo Mourão (114 x 105) Minas – Campo Mourão (PR)
9/3 – Mogi das Cruzes/Helbor (87 x 64) Minas – Mogi das Cruzes (SP)
13/3 – Minas (62 x 74) UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube 
23/3 – 19h – Minas (77 x 89) Gocil/Bauru – Arena Minas Tênis Clube
25/3 – 17h – Minas (80 x 84) Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube
29/3 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
1/4 – 14h – Macaé x Minas – Macaé (RJ)

Patrocinador: Dotz
Patrocinador: Kiwi Sucos
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube