Queda em casa

Na Arena MTC, Life Fitness/Minas é superado pelo São José Basketball



No sábado (19/1), Life Fitness/Minas enfrenta, fora de casa, o Joinville/AABJ (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)No sábado (19/1), Life Fitness/Minas enfrenta, fora de casa, o Joinville/AABJ (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na noite desta quarta-feira (16/1), o Life Fitness/Minas enfrentou, na Arena MTC, o São José Basketball. A partida, válida pela 11° semana do Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19, terminou com triunfo da equipe do interior de São Paulo por 80 a 75 (17/24, 25/13, 17/21 e 21/17). Mesmo com o resultado negativo, os minastenistas não deixaram de lutar pela vitória em nenhum momento. O último quarto, por exemplo, foi o mais emocionante do confronto, levantando a torcida que marcou presença no duelo.   

O que vem por aí

Agora, o Life Fitness/Minas volta a jogar pelo NBB CAIXA neste sábado (19/1), às 18h, quando enfrenta, fora de casa, o Joinville/AABJ.

Com a palavra

“Mais um jogo difícil. A gente não está na frente de ninguém, nem atrás. Com certeza temos que focar mais, acho que a cabeça comanda o corpo, que comanda o jogo. Só concentrar mais nos momentos mais difíceis do jogo para a gente conseguir fechar a partida com vitória” – pivô Wesley.

Destaque do Minas

O nome minastenista da noite desta quarta-feira foi o pivô Wesley, que anotou um duplo-duplo na partida (23 pontos, 11 rebotes e uma assistência).

O jogo

Muito equilíbrio no início do primeiro quarto. O Life Fitness/Minas saiu na frente, mas logo viu o São José Basketball encostar no marcador. Passados os cinco primeiros minutos, os minastenistas tiveram melhor aproveitamento nos arremessos e bom desempenho no setor defensivo. Com boas atuações de D. Coleman, Gegê, Wesley e Leozão, o Life Fitness/Minas venceu a parcial por 24 a 17.

Diferentemente do primeiro quarto, o segundo não foi tão bom para a equipe da casa. Os minastenistas viram o São José Basketball assumir a liderança do placar e vencer a parcial por 25 a 13. Mesmo assim, o ala/armador Jefferson, do Life Fitness/Minas, teve boa atuação, com duas cestas de três pontos e uma assistência.

O Life Fitness/Minas começou perdendo o terceiro quarto, mas conseguiu virar e vencer a parcial por 21 a 17. Assim, os mineiros diminuíram a diferença no marcador para um ponto, deixando o placar agregado em 59 a 58 para a equipe de São José.

No último quarto, minastenistas pressionaram o adversário, mas não conseguiram sair de quadra com a vitória. O São José Basketball venceu o quarto por 21 a 17 e o jogo por 80 a 75.

NBA Basketball School

Atenção, meninos e meninas, de 6 a 7 anos! Se você curte basquete e a NBA venha praticar a modalidade no Minas. A partir do dia 2 de fevereiro, alunos de 6 a 7 anos de Basquete do Minas, terão a oportunidade de aprender basquete com a metodologia do NBA Basketball School, programa da maior liga de basquete do mundo, em parceria com o Clube. Serão duas aulas por semana, de 60 minutos cada. Aprenda valores como integridade, trabalho em equipe, respeito e inovação e vista a camisa da NBA! Mais informações nas Centrais de Atendimento.

Ficha técnica

Life Fitness/Minas: Gegê, Jefferson Campos, D. Coleman, Wesley e Leozão.
Entraram: Augusto, Che Bob, Paranhos, Sam Daniel e Lucas.
Técnico: Flávio Espiga.

São José Basketball: Sahdi, Pedro, Márcio, D. Nunes e Mineiro.
Entraram: Dedé, Pastor, Guirro, Schneider e Coimbra.
Técnico: Paulo César Martins de Oliveira

Árbitros: Marcos Antônio de Matos Ferreira, Diego Chiconato e Fabiola Carraro.

Público: 1.293 torcedores

Torcida Minas Storm

Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm

NBB CAIXA 2018/19 – Segundo turno
8/1 – Corinthians (97 x 82) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
10/1 – Pinheiros (87 x 75) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
16/1 – Life Fitness/Minas (75 x 80) São José Basketball – Arena MTC
19/1 – 18h – Joinville/AABJ x Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP) – facebook do NBB
30/1 – 20h – Life Fitness/Minas x Paulistano/Corpore – Arena MTC – twitter do NBB
14/2 – 19h – Life Fitness/Minas x Sendi/Bauru Basket – Arena MTC
16/2 – 17h – Life Fitness/Minas x Sesi/Franca Basquete – Arena MTC
23/2 – 14h – Vasco da Gama x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
25/2 – 20h – Botafogo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
8/3 – 20h30 – Flamengo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – 11h – Life Fitness/Minas x Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: 
KL Sports


Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: 
/mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.