Queda em Betim

No segundo jogo do Mundial de Clubes, Minas é superado pelo Trentino



A missão não era fácil. Na tarde desta quarta-feira (19/10), no Ginásio Divino Braga, em Betim, o Minas tinha pela frente o Trentino, em partida válida pela segunda rodada da fase classificatória do Mundial de Clubes. A equipe minastenista lutou, mas não evitou mais uma derrota na competição internacional. Sem conseguir ameaçar o adversário, o Minas viu o Trentino fechar o jogo por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/23). O destaque do Minas foi o oposto Bisset, com 11 pontos.

Para o capitão minastenista Flávio, o Minas pode tirar algumas lições do resultado negativo. “Em alguns momentos, conseguimos fazer frente ao qualificado e fortíssimo time do Trentino. É uma coisa muito boa, porque é uma equipe que saca muito forte, que tem um bloqueio muito bom, que tem atacantes com tempo de bola e velocidade. Então, vamos levar isso para o resto das competições que vamos disputar. Mas temos que tirar a lição dos nossos erros, que ainda são muitos. São em momentos decisivos, em finais de sets. É ter um pouco mais de capricho no passe, mas não conseguimos fazer isso ainda. Acredito que isso faça parte do processo de maturidade dos jogadores e, em quadra, vamos ganhar isso”, disse o jogador.

Minas não conseguiu parar o forte ataque do Trentino (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Minas não consegue parar o forte ataque do Trentino (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube) 

Agora, o Minas terá um dia de descanso no Mundial de Vôlei. A equipe só volta a entrar em quadra na sexta-feira (21/10), quando enfrenta, também no Ginásio Divino Braga, em Betim, o Bolivar.

O jogo

O Minas começou mal no primeiro set e viu o Trentino abrir cinco pontos de vantagem no placar. Aos poucos, a equipe minastenista diminuiu a diferença. Porém, quando o Minas se aproximava com perigo, o Trentino freava a reação da equipe brasileira. Sem desistir de nenhuma jogada, os minastenistas mostraram evolução e conseguiram incomodar o adversário ao empatar o jogo em 23 a 23. Mas o Trentino, com grande bloqueio de Urnaut, fechou o primeiro set por 25 a 23.

O domínio do time italiano continuou no segundo set. O Minas não conseguiu tirar a diferença criada pelo Trentino e esteve longe de ameaçar o adversário. Assim, a equipe europeia fechou por 25 a 19. No terceiro set, o Minas chegou a pressionar o adversário com a entrada de Thiago Vanole, que participou dos minutos finais e fez pontos importantes, mas não conseguiu evitar a derrota. O Trentino fechou o set por 25 a 23 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

Minas: Gelinski, Bisset, Mão, Samuel, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero). Entraram: Abouba, Carísio, Gabriel, Maique, Willian, Thiago Vanole e Bruno. Técnico: Nery Tambeiro. Trentino Volley: Giannelli, Lanza, Solé, Van de Voorde, Štokr, Urnaut e Colaci (líbero). Entrou: Antonov. Técnico: Angelo Lorenzetti. Árbitros: Josmer Perez Broche, de Porto Rico, e Shin Muranaka, do Japão.

Campeonato Mundial de Clubes

18/9 – Minas (0 x 3) UPCN – Ginásio Divino Braga
19/9 – 16h30 - Trentino Volley (3 x 0) Minas – Ginásio Divino Braga
21/9 – 15h – Bolivar x Minas – Ginásio Divino Braga

Dia 22/9 – sábado
15h – 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
18h – 2º do Grupo A x 1º do Grupo B

Dia 23/9 – domingo
14h – disputa de terceiro lugar
16h15 – final

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza

Fornecedora de materiais esportivos: 
Ícone Sports

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube