Que vitória!

Camponesa/Minas vence o Bauru e segue a busca pelas primeiras posições



Foi um jogo bem tranquilo, sem grandes complicações. Na noite dessa sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, a Camponesa/Minas conquistou mais uma grande vitória na Superliga Feminina. Desta vez, foi diante do Vôlei Bauru, que sofreu com força do ataque e com a boa qualidade técnica da defesa minastenista. O placar de 3 sets a 0 (25/13, 25/20 e 25/21) garantiu à equipe mais de três pontos na tabela de classificação. Agora, são 37 pontos e o time mineiro segue firme terceira posição. A oposta Hooker foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos e, ainda, ficou com o Troféu Viva Vôlei. Além dela, Carol Gattaz, Sonja e Rosamaria contribuíram para o ataque mineiro. O público na Arena MTC foi de 1926 torcedores.

Hooker dominou o ataque minastenista e marcou 23 pontos (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Hooker dominou o ataque minastenista e marcou 23 pontos (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Na próxima terça-feira (30/1), a equipe minastenista recebe o Sesi-SP, na Arena MTC, às 20h. O duelo é válido pela sétima rodada da Superliga, e os ingressos já estão à venda pela internet e nas Centrais de Atendimento dos Minas I e II (exclusivo para sócios do Clube).

Como foi...
A equipe de Bauru começou o jogo no ataque e abriu pequena vantagem (3 a 0). A partir daí, a Camponesa/Minas dominou o primeiro set e logo passou à frente. Com grande força no ataque e implacável no bloqueio, o time minastenista não teve dificuldades para impor o seu jogo e fechou a primeira parcial com tranquilidade (25/13).

O segundo set foi um pouco mais equilibrado. O time de Bauru cresceu no jogo e impediu o ataque minastenista de abrir grande vantagem. Porém, o bloqueio, quase sempre de Carol Gattaz, Rosamaria e Hooker, fez a diferença e contribuiu para a vitória no segundo set (25/20).

A Camponesa/Minas conseguiu manter a força no ataque. Por outro lado, o Bauru não teve forças para reagir e viu a equipe mineira fechar o jogo ao fazer 25/21.

Para a central Carol Gattaz, o time soube colocar em pratica o que foi treinado durante a semana. “Hoje, conseguimos fazer o que trabalhamos durante a semana. O time teve tranquilidade para fazer o seu jogo e conseguiu marcar o ataque adversário. Comentemos alguns erros, mas é coisa normal durante o jogo. Agora, é continuar o trabalho e seguir na briga pelas primeiras colocações”, destacou Carol.

A festa nas arquibancadas da Arena foi grande. Os torcedores receberam camisas e batecos da Camponesa, que coloriu o espaço destinado à Torcida Vitaminada. Logo na entrada, a Newton Paiva distribuiu pipocas aos fãs de vôlei, que também apoiaram muito a equipe minastenista com os batecos da Localiza. Além da pipoca, a Newton Paiva reforçou os pedidos da torcida por aces e bloqueios com as placas entregues aos torcedores e distribuiu brindes às pessoas que acertaram as perguntas do quis, realizado nos intervalos do jogo.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: 
Macris, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Newcombe, Rosamaria e Léia (Líbero). Entraram: Mayany, Karol Tormena, Pri Daroit, Laiza e Karine. Técnico: Stefano Lavarini.
Vôlei Bauru:  Ju Carrijo, Tifanny, Dayse, Angelica, Andressa, Palacio e Venegas (líbero). Entraram: Helô, Arlene, Juma, Valquíria, Gabriela. Técnico: Fernando Bonato.
Árbitros: Guilherme Mendonça e Andreza Nogueira, ambos de Minas Gerais. Público: 1926 torcedores.

Superliga - Segundo turno
19/12 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (3 x 2) Camponesa/Minas – São Caetano do Sul (SP)
22/12 – EC Pinheiros (0 x 3) Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena MTC
12/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) BRB Brasília Vôlei – Arena MTC
23/1 – Hinode Barueri (0 x 3) Camponesa/Minas – Barueri (SP)
26/1 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Bauru – Arena MTC
30/1 – 20h – Camponesa/Minas x Sesi-SP – Arena MTC
3/2 – 15h – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG) - RedeTV!
8/2 – 19h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena MTC - Sportv
17/2 – 15h – Sesc-RJ x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ) - RedeTV! 
2/3 – a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas – Valinhos (SP) 

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube