Que show

Na reestreia de Jaque, Camponesa/Minas vence o Genter Vôlei Bauru



Por José Luiz Júnior

O duelo desta segunda-feira dificilmente será apagado da memória da torcida minastenista. Camponesa/Minas e Genter Vôlei Bauru fizeram um grande jogo na Arena Minas Tênis Clube. Nas arquibancadas, os 2.158 torcedores presentes vibraram quando a ponteira Jaqueline entrou em quadra para fazer sua reestreia com a camisa minastenista. Em quadra, a equipe deu um pequeno susto no torcedor. Após abrir 2 sets a 0, a vitória parecia certa. Mas enganou quem pensou desta forma. O adversário reagiu, empatou o jogo e abriu 6/1 no tie-break. O técnico Paulo Coco colocou a levantadora Karine em quadra, e o jogo tomou outro rumo. As minastenistas viraram o placar e fecharam o jogo em 3 sets a 2. As parciais foram: 25/21, 25/20, 22/25, 19/25 e 15/11. Rosamaria, mais uma vez, foi decisiva. Mesmo com uma inflamação forte na garganta, a atleta foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

A torcida minastenista fez a festa nas arquibancadas da Arena MTC (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)A torcida minastenista faz a festa nas arquibancadas da Arena (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Agora, na próxima rodada, as minastenistas vão ao ABC Paulista, nesta sexta-feira (13/1), onde enfrentam o São Cristóvão Saúde/São Caetano. A partida, válida pela segunda rodada do returno, será realizada às 21h30 e terá transmissão, ao vivo, do Sportv.

O jogo

O primeiro set foi muito truncado. As duas equipes disputaram ponto a ponto na maior parte do jogo. Aos poucos, o Camponesa/Minas conseguiu se impor e fez valer o mando de quadra. Em certos momentos, o técnico Paulo Coco colocou Jaque no fundo de quadra e promoveu algumas inversões. O time ganhou velocidade no ataque e abriu 1 set a 0: 25/21.

As minastenistas voltaram para o segundo set com a mesma disposição. Com um ataque forte, liderado por Rosamaria e Hooker, o time conseguiu furar o bloqueio adversário, que, às vezes, se mostrava desatento. A defesa minastenista também esteve muito bem, e impediu qualquer reação do adversário no set: 25/20.

No terceiro set, a equipe bauruense se acertou. O Camponesa/Minas tentou de todas as formas, mas o bloqueio adversário parou o ataque minastenista. O Genter Vôlei Bauru foi superior e venceu a terceira parcial: 25/22 (2 sets a 1). O Camponesa/Minas voltou para o quarto set nervoso. O time cometeu algumas falhas e permitiu o empate: 25/19 (2 sets a 2).

O tie-break reservou muita emoção ao torcedor. O placar marcava 6/1 para o Genter Vôlei Bauru, quando Paulo Coco chamou Karine para substituir Naiane, que foi muito marcada pela defesa adversária. A partir deste momento, o jogo se voltou para o lado minastenista, que, aos poucos, se aproximou do placar. No empate, em 10/10, a torcida explodiu nas arquibancadas, o time de Bauru sentiu a pressão e não conseguiu fazer mais nada na partida. Final: 15/11 e vitória minastenista.

Rosamaria, que jogou com fortes dores na garganta, se emocionou ao fim o jogo. “A torcida me embalou. Joguei com dores e, felizmente, conseguir fazer um bom jogo. Sempre que o torcedor nos apoiar, faremos desta forma em quadra. Foi um jogo difícil, e sabíamos que seria assim. Agora, é nos preparar para a sequência, já que, daqui para frente, só tem pedreira”, comentou a melhor jogadora em quadra.

Karine também falou da grande vitória de hoje e agradeceu o apoio do torcedor. “A torcida queria estar em quadra hoje. Ela fez a diferença. Fui muito feliz em entrar na partida naquele momento do jogo, que estava muito complicado. Graças a Deus, conquistamos esses dois pontos que serão importantes na classificação. Estou muito feliz em fazer parte deste time e deste momento. Acho que é por momentos como hoje que eu ainda estou no vôlei. Agradeço muito ao torcedor pelo apoio. Vamos em frente”, destacou.

Jaqueline entrou em quadra em momentos estratégicos do jogo. Por estar quase cinco meses sem jogar, desde a eliminação do Brasil nos Jogos Olímpios do Rio de Janeiro, a atleta acompanhou a maior parte do jogo do banco, mas enfatizou a reação da equipe. “Depois de cinco meses parada, fiz apenas dois treinos com a equipe. Foi gostoso voltar e entrar um pouco para ajudar. A equipe mostrou muita maturidade. Quando perdíamos o jogo, o time inteiro acreditou e conseguiu reverter a situação. A festa que a torcida fez no fim da partida foi linda e emocionante. Espero estar em forma nos próximos jogos para ajudar mais o time”, projetou a atleta.

Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (líbero). Entraram: Jaque, Fran, Natália e Karine. Técnico: Paulo Coco. Genter Vôlei Bauru: Juma, Mari, Angélica, Valquíria, Thaisinha, Cassemiro e Castillo (líbero). Entraram: Lyara, Bruna e Carol. Técnico: Marcos Kwiek. Árbitros: Anderson Caçador e Henrique Sales, ambos de Minas Gerais. Público: 2.158 torcedores.

Superliga – segundo turno

9/1 – Camponesa/Minas (3 x 2) Genter Vôlei Bauru – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – 21h30 – São Cristóvão Saúde/São Caetano x Camponesa/Minas – São Caetano (SP) – Sportv
20/1 – 21h30 – Camponesa/Minas x Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube – Sportv
3/2 – 19h – Sesi-SP X Camponesa/Minas – Santo André (SP)
10/2 – 20h – Camponesa/Minas x Rio do Sul – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – 19h30 – Terracap/BRB/Brasília Vôlei x Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
17/2 – 20h – Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé – Arena Minas Tênis Clube
23/2 – 20h – Camponesa/Minas x Fluminense – Arena Minas Tênis Clube
3/3 – 19h30 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/3 – 19h30 – Rexona-Sesc x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – horário a definir – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas - Valinhos (SP)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos:
Orlando Bento / Minas Tênis Clube