Quatro medalhas

Nadadores do Minas começam bem a disputa do Sul-americano, no Peru

Quatro medalhas


Felipe Lima conquistou o ouro e bateu recorde de campeonato nos 100m peito

Fotos: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Os nadadores do Minas conquistaram quatro medalhas no primeiro dia de provas do Campeonato Sul-americano de Desportos Aquáticos Absoluto, realizado até o próximo domingo (11/11), em Trujillo, no Peru. Felipe Lima conquistou o ouro nos 100m peito e, com 59s87, bateu o recorde de campeonato da prova. Evandro Silva foi campeão dos 200m medley, com 2m00s65, o seu melhor tempo na prova. Já Nathan Bighetti ficou com a medalha de bronze nos 100m costas, com 55s64. Giuliano Rocco faturou a medalha de ouro com o time brasileiro no revezamento 4x100m livre (3m19s95). As provas da natação seguem nesta quinta-feira (8/11), com eliminatórias a partir das 13h (de Brasília) e finais a partir das 21h (de Brasília).

Após a prova, Felipe Lima comentou sobre o seu desempenho. “Muito legal começar a competição com uma medalha e um recorde. Ainda estou em um volume de treino um pouco alto e acabei ficando a 50 centésimos do meu melhor tempo. Estou feliz e essa medalha serve de incentivo para a galera fazer uma bela competição para o Brasil”, afirmou.

Estão com a seleção brasileira os nadadores Gabriela Cordeiro, Evandro Silva, Felipe Lima, Giuliano Rocco, Kaio Márcio, Miguel Valente e Nathan Bighetti, além do técnico Marcelo Vaccari e da fisioterapeuta Tatiana Ribeiro.

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao