Quarto jogo

Decisão Engenharia/Minas perde e volta a enfrentar o Pinheiros na terça

Quarto jogo


O Decisão Engenharia/Minas tentou, mas não conseguiu fechar a série das oitavas de final do Novo Basquete Brasil contra o Pinheiros. As equipes se enfrentaram, na noite deste sábado, em São Paulo (SP), e o time paulista levou a melhor, vencendo por 70 a 67, com parciais de 21/10, 11/16, 14/22 e 24/19. Com o resultado, o Pinheiros diminuiu o placar da série para 2 a 1, já que o time minastenista havia vencido as duas primeiras partidas. O destaque da partida foi Humberto, da equipe paulista, que anotou 16 pontos, quatro assistências e nove rebotes. Pelo time minastenista, Simmons anotou 13 pontos.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (12/4), às 19h, na Arena Minas Tênis Clube, pelo jogo quatro do confronto. Caso o Decisão Engenharia/Minas vença, se classifica para as quartas de final. Se o Pinheiros conquistar mais uma vitória, empata a série e força o quinto e decisivo jogo, que será novamente em São Paulo.

Após a partida, Ralfi Ansaloni falou sobre o desempenho das equipes. “Era um jogo de vida ou morte para o time deles, um jogo muito difícil. Começamos mal, depois conseguimos acertar o jogo. Essa série vai ser a mais disputada, vamos tentar fechar no próximo jogo em casa, mas se não der vamos com tudo para o quinto jogo”.

O jogo
O Pinheiros começou com tudo no primeiro quarto e encerrou a primeira parcial vencendo por 21 a 10. O Decisão Engenharia/Minas demorou para se acertar em quadra, mas conseguiu vencer o segundo quarto, por 16 a 11, e diminuir a vantagem paulista para 32 a 26. Na volta do intervalo, o time minastenista manteve o bom ritmo, fez 22 a 14 na parcial, e terminou o terceiro quarto à frente no placar (48 a 46). No último quarto, o Pinheiros contou com a boa atuação de Humberto nas bolas de três pontos para voltar para o jogo e retomar a liderança do placar. O time pauslista sustentou a vantagem e terminou a partida com vitória por 70 a 67.

Pinheiros: Holloway, Bennett, Lucas Dias, Renan e Humberto. Entraram: Scaglia, Mineiro e Andrezão. Técnico: César Máximo Guidetti. 

Decisão Engenharia/Minas: Simmons, Henrique Coelho, Léo Demétrio, Ralfi Ansaloni e Danilo Siqueira. Entraram: Carioca, Shilton, Sosa e Pedro Macedo. Técnico: Cristiano Grama. 

Arbitragem: Guilherme Localetti, Andreia Regina da Silva e Mauricio Serour.

Novo Basquete Brasil (NBB)

4/4 – Decisão Engenharia/Minas (83 x 79) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
7/4 – Pinheiros (70 x 77) Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)
9/4 – Pinheiros (70x67) Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)
12/4 – 19h – Decisão Engenharia/Minas x Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube – Transmissão pela Web (lnb.com.br)
15/4 – 19h – Pinheiros x Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP) – Sportv – se necessário

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos  
Patrocinador: 
Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone

F
otos: Ricardo Bufolin/Pinheiros.