Notícias

Outros

Jogo solidário

Doação de material esportivo para jovens atletas conta com partida inédita

O Programa Minas Tênis Solidário, por meio da Diretoria de Esportes do Minas Tênis Clube, realizou a entrega de mais de 53 bolas esportivas em bom estado de conservação para o Projeto Escola Aberta, na Escola Municipal Israel Pinheiro, no bairro Alto Vera Cruz, em Belo Horizonte. O material foi destinado a jovens atletas, a maioria estudantes de escola pública, que encontram na iniciativa a oportunidade de desenvolver suas habilidades esportivas.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando BentoDurante a entrega do material, atletas da equipe de base do time de Futsal do Minas tiveram a oportunidade de jogar uma partida de futebol com os assistidos pelo projeto e de se conectarem por meio do esporte. Para o técnico Rodrigo Perdigão, os atletas se beneficiam pelo intercâmbio de experiências com os participantes do projeto.

“Acredito que os maiores beneficiados são os nossos atletas, que conseguem ter esse momento de lazer com a solidariedade. Para nós, é sempre motivo de muita alegria e, pelo contato que eu tenho com os pais, eles corroboram com meu ponto de vista, pois é uma grande satisfação ver o filho, em parceria com o Minas, ajudando regiões e pessoas em situação de vulnerabilidade social”, afirma o treinador principal da equipe de base.

Foto: Orlando BentoFoto: Orlando Bento

O projeto, que desde 2004 oferece aulas de esporte para a comunidade local, atende hoje na turma do futsal cerca de 60 jovens, além do vôlei e taekwondo com quase 50 participantes, entre outras modalidades. Para André Cavaleiro, idealizador e coordenador da iniciativa, “a doação por si só já é um afago em toda comunidade, o material veio de forma providencial, porque estamos sem recursos, retomando atividades pós-pandemia", afirma.

“A ideia é, através do futsal, possibilitar interações de jovens com tudo de bom que tem dentro da própria comunidade e o restante da cidade. Promovendo acesso às políticas públicas e à cidadania por meio do esporte e outras ferramentas em prol do bem estar dos jovens e de toda comunidade”, aponta o coordenador.

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: /minastenisclube
Instagram: @minastenisclube

Essa ação contou com a participação dos atletas do futsal do Minas que são beneficiados com recursos de projetos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Basquete e do Futsal - Ano II, nº 2020.02.0068, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!