Primeiro passo

Camponesa/Minas vence a primeira partida das quartas da Superliga



Camponesa fez 1 a 0 na série melhor de três contra o Fluminense (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Camponesa/Minas fez 1 a 0 na série melhor de três contra o Fluminense (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

A caminhada da equipe Camponesa/Minas nos playoffs da Superliga Feminina 2017/18 começou com vitória. Na manhã deste sábado (10/3), em partida disputada no ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), as minastenistas venceram o Fluminense, no primeiro confronto das quartas de final, por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/21). Agora, a Camponesa/Minas volta a jogar no próximo sábado (17/3), às 15h, na Arena MTC, quando recebe o Fluminense para a segunda partida das quartas de final. O jogo será transmitido, ao vivo, pela RedeTV e pelo GE.com. Os ingressos para o confronto estão à venda na internet e nas Centrais de Atendimento dos Minas I e II (exclusivo para sócios). Se necessário, o terceiro e decisivo confronto será no dia 20/3 (terça-feira), também na capital mineira.

Troféu Viva Vôlei

A ponteira Sonja Nwecombe, da Camponesa/Minas, fez grande partida e levou o Troféu Viva Vôlei.

Com a palavra

“Estou gostando muito do meu momento no vôlei brasileiro. É um momento ótimo, amo as meninas. Temos um grande time e estou feliz por isso. Estamos treinando duro e a vitória foi um passo importante no nosso processo” – ponteira Sonja Newcombe.

O jogo

A Camponesa/Minas começou melhor na partida. Em certo momento do primeiro set, o Fluminense encostou no placar, mas as minastenistas corrigiram os erros que eram cometidos e abriram vantagem. Com grande atuação de Sonja Newcombe, a Camponesa/Minas venceu o set por 25 a 19. As minastenistas também foram melhores no início do segundo set, mas o Fluminense, aos poucos, encostou e assumiu, com certa vantagem, a liderança no placar. Tudo parecia se encaminhar para a vitória das donas da casa, mas a Camponesa/Minas mostrou poder de reação incrível, virou o confronto e venceu o segundo set por 25 a 23. No último set, a equipe minastenista fechou a parcial por 25 a 21 e venceu o jogo por 3 sets a 0.

Ficha técnica

Fluminense: Giovana, Lara, Michelle, Thaisinha, Letícia Hage, Arianne e Sassá (líbero).
Entraram: Larissa, Jordane, Pâmela Sanabio e Clarisse.
Técnico: Hylmer Dias.

Camponesa/Minas: Macrís, Mara, Rosamaria, Newcombe, Carol Gattaz, Hooker e Léia (líbero).
Entraram: Karol Tormena, Pri Daroit, Laiza e Karine Guerra.
Técnico: Stefano Lavarini.

Árbitros: Flávio Campos e Débora Santos.


Superliga – quartas de final
10/3 – Fluminense (0 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Sportv
17/3 – 15h – Camponesa/Minas x Fluminense – Arena MTC – RedeTV e GE.com
20/3 (se necessário) – a definir – Camponesa/Minas x Fluminense – Arena MTC

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza Hertz
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa