Primeira vitória!

Itambé/Minas encontra dificuldade, mas vence o Curitiba no primeiro duelo das quartas de final

Primeira vitória!


O Itambé/Minas superou o Curitiba Vôlei no primeiro duelo das quartas de final da Superliga Cimed Feminina. Após um primeiro set tranquilo, o time mineiro encontrou dificuldades nas parciais seguintes, mas, na raça, fez 3 sets a 0 e abriu 1 a 0 na série melhor de três jogos das quartas de final da Superliga Cimed Feminina. As parciais do jogo, disputado na noite dessa segunda-feira, no ginásio da Universidade Positivo, em Curitiba (PR), foram: 25/18, 32/30 e 25/19. A ponteira Natália marcou 14 pontos na vitória minastenista e, ainda, levou o Troféu Viva Vôlei, por ter sido eleita a melhor jogadora em quadra.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (21/3), às 19h, desta vez, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Em caso de nova vitória, o time do técnico Stefano Lavarini garante vaga na semifinal do torneio. Os ingressos para a partida já estão à venda na internet (clique AQUI para comprar).

A central Carol Gattaz disse que o time esperava um duelo equilibrado no Paraná. “A gente sabe que o Curitiba é bom time, com atletas experientes. O time está de parabéns por ter chegado até aqui. A nossa equipe sabia que não seria fácil e a gente veio para dar o nosso melhor. Que bom que fizemos um bom jogo. Tivemos dificuldades, especialmente, no segundo set, quando deixamos cair um pouco o nível de atenção na defesa. Jogo de quartas de final é assim, qualquer detalhe pode decidir. Que bom que vencemos e esse placar de 3 sets a 0 foi muito importante para a nossa equipe”, avaliou a capitã minastenista.

A partida
O time minastenista dominou o adversário no primeiro set. Com boa distribuição de bola, a levantadora Macrís ditou o ritmo do ataque, liderado pelas ponteiras Natália e Gabi. Pelo meio, Mara e Gattaz fecharam o bloqueio minastenista que impediu o ataque adversário de criar o seu jogo. Sem dificuldades, as minastenistas fizeram 25 a 18.

O segundo set foi bem diferente. O Curitiba Vôlei soube marcar o ataque minastenista e acertou a sua defesa. O time paranaense abriu 5 a 0 no início, mas as minastenistas logo se acertaram e encostaram no placar, depois de boa sequência de ataque da central Mara (6 a 5). O Itambé/Minas passou à frente no placar, mas, na reta final, o time paranaense reagiu de novo e equilibrou a disputa, que ganhou muita emoção na parte final. As donas da casa estiveram perto de fechar (24/23), mas o Itambé/Minas não se abateu. O equilíbrio permaneceu e a disputa ficou muito acirrada. Finalmente, após muito suor e raça, o Itambé/Minas fez 2 sets a 0: 32/30.

No terceiro set, o equilíbrio permaneceu. O time mineiro esteve melhor no ataque, mas o Curitiba Vôlei esteve bem atento na defesa e, com isso, o set foi, novamente, equilibrado. Pelas extremidades, Natália e Gabi construíam o placar, apoiadas pelo meio, com Mara, Carol Gattaz e Bruna Honório, pelo fundo. Aos poucos, a equipe de Belo Horizonte fez o placar e conseguiu fechar o jogo: 25/19.

A ponteira Natália avaliou o resultado e destaca que espera mais um jogo complicado em Belo Horizonte. “A gente fez um primeiro set muito bom, mas deixamos caiu um pouquinho no segundo set. Elas sacaram muito bem e dificultou para nós. No fim, a gente conseguiu colocar a cabeça no lugar e deu tudo certo. Então, parabéns para a nossa equipe e este é apenas o primeiro passo. Vamos ver como será em BH, ver se a gente consegue fechar essa série em dois jogos, mas, com certeza, não será um jogo fácil”, comentou a melhor jogadora da partida.

Quartas de final
18/3 – Curitiba Vôlei (0 x 3) Itambé/Minas – Curitiba (PR)
 – (25/18, 32/30 e 25/19)
21/3 – 19h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC – Sportv 2
25/3 – 19h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC (se necessário.)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: 
Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei