Primeira disputa

Bruno Fratus comenta expectativas para representar o Minas no Troféu Brasil



A partir desta terça-feira (17/4), os melhores nadadores do Brasil estarão presentes no Parque Aquático Maria Lenk para o início do Campeonato Brasileiro/Troféu Brasil-Maria Lenk, que será realizado até o próximo sábado (21/4). O Minas vai para a disputa com 46 nadadores, entre jovens promessas e atletas olímpicos. A grande novidade no time para esta temporada é o medalhista mundial Bruno Fratus, que defende as cores do Clube pela primeira vez. De olho em uma vaga na seleção brasileira, o nadador comentou as expectativas para a primeira competição com a camisa do Minas.

“O Troféu Brasil é uma competição de enorme tradição e a maior e mais importante do nosso calendário, a expectativa é sempre de nadar rápido e classificar para a seleção brasileira. Da equipe do Minas eu não espero nada além do que já vem sendo demonstrado nas inúmeras edições anteriores da competição, muita garra e vontade de vencer, sempre trabalhando com muita excelência”, afirmou Fratus.

Bruno Fratus busca medalhas em mais uma edição do Troféu Brasil-Maria LenkBruno Fratus busca medalhas em mais uma edição do Troféu Brasil-Maria Lenk

O nadador, um dos principais nomes do esporte brasileiro na atualidade, explicou também o que o motivou a escolher o Minas como o seu clube para a temporada. “O Minas hoje, por ser disparado o melhor e maior clube poliesportivo do país, oferece a melhor estrutura para o desenvolvimento do atleta. Mesmo no meu caso, que treino fora do Brasil, a estrutura oferecida durante as competições, assim como o envolvimento dos melhores profissionais da área são cruciais. Além de todo o aspecto profissional, a equipe técnica do Minas é formada por profissionais apaixonados por natação e isso, sem dúvida, é o ‘algo a mais’”.

Nesta edição do Troféu Brasil, Bruno Fratus disputará as provas de 50m e 100m livre e revezamentos pelo time minastenista. O nadador, que tem duas medalhas mundiais nos 50m livre, vai estar ao lado de jovens promessas da equipe, como Vinicius Lanza, Gabriel Fantoni e Marco Antonio Ferreira Júnior, e falou sobre ser visto  exemplo para esses atletas. “Assim como os jovens atletas do Minas, que estão no início de suas carreiras, trabalho muito para atingir meus resultados e alcançar os meus objetivos, a diferença são apenas alguns metros nadados a mais. Ser visto como exemplo por atletas mais jovens é, ao mesmo tempo, uma honra e uma responsabilidade muito grande. Ao invés de ‘passar’ experiência, prefiro que me vejam como exemplo de trabalho e dedicação para que conquistem suas próprias experiências”.

As provas eliminatórias do Campeonato Brasileiro/Troféu Brasil-Maria Lenk começam a partir das 9h30 e as finais serão a partir das 18h, no Parque Aquático Maria Lenk. Nos dias 19, 20 e 21, o canal Sportv transmite ao vivo. A TV CBDA estará ao vivo em todas as eliminatórias e finais, exceto as transmitidas pelo Sportv.