Por pouco

Life Fitness/Minas faz grande jogo, mas é superado pelo Mogi



Com 16 pontos, Gegê foi o cestinha do Life Fitness/Minas no confronto (Foto: Antonio Penedo / Mogi-Helbor)Com 16 pontos, Gegê foi o cestinha do Life Fitness/Minas no confronto (Foto: Antonio Penedo / Mogi-Helbor)

Mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19 foi concluída. Na noite desta segunda-feira (21/1), na cidade de Mogi das Cruzes (SP), os comandados do técnico Flávio Espiga entraram em quadra para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor. O confronto foi marcado pelo equilíbrio e disputado até a última posse de bola. Após 40 minutos de jogo, melhor para os donos da casa, que venceram a equipe minastenista por 65 a 64 (18/16, 19/14, 16/17 e 12/17).

O que vem por aí

Agora, o Life Fitness/Minas volta a jogar pelo NBB CAIXA 2018/19 no dia 30 de janeiro, às 20h, quando recebe, na Arena MTC, o Paulistano/Corpore. O confronto será transmitido, ao vivo, pelo twitter do NBB.

Com a palavra

“A gente perdeu muita bola durante o jogo.  No fim do jogo, é uma bola lá, outra aqui, isso acontece. Demos o nosso máximo, mas, infelizmente, a vitória foi para o outro lado. No fim, faltou um pouco mais de equilíbrio, tranquilidade. Agora, é continuar trabalhando, temos um grande jogo contra o Paulistano. Com o apoio da nossa torcida, podemos conquistar a vitória” – pivô Leozão.

Destaques minastenistas

No jogo desta segunda-feira, o Life Fitness/Minas teve grandes atuações de Gegê (16 pontos, três rebotes e duas assistências), Leozão (dois pontos e dez rebotes) e Dominique Coleman (14 pontos e dois rebotes).

O jogo

O início do confronto foi dominado pelo Life Fitness/Minas, que, com força na defesa e eficiência no ataque, chegou a liderar o placar por oito pontos de diferença. Mas o Mogi das Cruzes/Helbor mostrou poder de reação e, aos poucos, foi encostando no marcador. O confronto permaneceu equilibrado até o fim do primeiro quarto, mas os donos da casa venceram a parcial por 18 a 16.

O segundo período não teve bom começo para o Life Fitness/Minas, que viu o Mogi das Cruzes/Helbor ampliar a vantagem. Os minastenistas pressionaram o adversário nos dois lados da quadra, mas, novamente, não conseguiram evitar a derrota parcial por 19 a 14.

Life Fitness/Minas e Mogi das Cruzes/Helbor protagonizaram um terceiro quarto muito equilibrado. Os donos da casa queriam ampliar a vantagem, mas os minastenistas não permitiram que a equipe do interior de São Paulo disparasse no placar. O Life Fitness/Minas venceu a parcial por 17 a 16 e foi para o último quarto com o objetivo de conquistar a vitória longe de casa.

Precisando do resultado, o Life Fitness/Minas pressionou o Mogi das Cruzes/Helbor desde os primeiros segundos, o que deu resultado, já que os comandados de Flávio Espiga empataram o duelo. O equilíbrio em quadra era visível e durou até o último lance do jogo. O Life Fitness/Minas venceu o quarto por 17 a 12, mas acabou sendo superado pelo adversário por 65 a 64.

Ficha técnica

Mogi das Cruzes/Helbor: Deodato, Shamell, JP Batista, Gruber e Arthur Pecos.
Entraram: Lucas, Filipin, João Pedro, Lessa e Cafferata.
Técnico: Guerrinha.

Life Fitness/Minas: Gegê, Jefferson Campos, D. Coleman, Sam Daniel e Wesley.
Entraram: Lucas Lima, Che Bob, Leozão, Paranhos e Augusto.
Técnico: Flávio Espiga.

Árbitros: Jonas de Carlo Pereira, Fabiano Huber e Maria Claudia Moraes.

Torcida Minas Storm

Quer acompanhar os jogos da Life Fitness/Minas nos melhores lugares da Arena MTC? Para fazer parte da Torcida Minas Storm, CLIQUE AQUI e veja o regulamento. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Em cada rodada, os cem primeiros torcedores que chegarem à Arena irão ganhar uma camisa. Faça seu cadastro e torça por uma das equipes mais tradicionais do basquete brasileiro. #MinasStorm

NBB CAIXA 2018/19 – Segundo turno
8/1 – Corinthians (97 x 82) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
10/1 – Pinheiros (87 x 75) Life Fitness/Minas – São Paulo (SP) 
16/1 – Life Fitness/Minas (75 x 80) São José Basketball – Arena MTC
19/1 – Joinville/AABJ (80 x 89) Life Fitness/Minas – Joinville (SC)
21/1 – Mogi das Cruzes/Helbor (65 x 64) Life Fitness/Minas – Mogi das Cruzes (SP)
30/1 – 20h – Life Fitness/Minas x Paulistano/Corpore – Arena MTC – twitter do NBB
14/2 – 19h – Life Fitness/Minas x Sendi/Bauru Basket – Arena MTC
16/2 – 17h – Life Fitness/Minas x Sesi/Franca Basquete – Arena MTC
23/2 – 14h – Vasco da Gama x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
25/2 – 20h – Botafogo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
8/3 – 20h30 – Flamengo x Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
24/3 – 11h – Life Fitness/Minas x Basquete Cearense – Arena MTC
26/3 – 20h – Life Fitness/Minas x Universo/Caixa/Brasília – Arena MTC

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

 

Fotos: Antonio Penedo / Mogi-Helbor