Por pouco

Minas luta contra o Flamengo, mas é superado na prorrogação e deixa o NBB

Por pouco


O Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 chegou ao fim para o basquete minastenista. Na noite dessa quinta-feira, no Rio de Janeiro (RJ), o time mineiro fez um jogo duro contra o Flamengo, um dos favoritos ao título, mas acabou superado, na prorrogação, por 97 a 92. O Minas fez uma grande partida e chegou a vencer o duelo até aos seis segundos finais de jogo. As parciais da partida, válida pelo terceiro confronto da série melhor de cinco das quartas de final do NBB, foram: 15/28, 18/17, 25/22, 25/16 e 14/9. Com a vitória, o Flamengo, que venceu os dois primeiros confrontos da série, avançou para a semifinal da competição.

Destaques
Com um duplo-duplo no jogo, o armador Gegê foi grande destaque do Minas. O jogador anotou 16 pontos e deu 10 assistências na partida. Além dele, o americano Rhoomes também se destacou, com 20 pontos e nove rebotes, sendo seis na defesa.

Com duplo-duplo, Gegê foi nome do jogo minastenista (Foto: Staff Images)Com duplo-duplo, Gegê foi nome do jogo minastenista (Foto: Staff Images)

O duelo
O Minas entrou em quadra sabendo que sua missão era vencer ou vencer. E foi com esse espírito que o time começou o jogo. Com muita vontade e determinados a construir o placar, os comandados de Flávio Espiga deram trabalho para defesa rubro-negra. No primeiro quarto, com muita atenção no setor defensivo, o Minas fez 28 a 15. Na parcial seguinte, o time carioca cresceu. Sem se abalar, os minastenistas continuaram a sua missão, e o segundo quarto terminou com a vantagem mínima para o Flamengo (18/17), porém, a equipe mineira foi para o vestiário em vantagem: 45 a 33.

No segundo tempo, o jogo se equilibrou. O Flamengo voltou mais intenso no setor ofensivo. A defesa minastenista fez o que deu para segurar o ataque carioca e terminar o terceiro período na frente: 67 a 58 (22/25). O Minas foi para o último quarto com muita força ofensiva, mas, no fim, cometeu alguns erros. Com isso, o Flamengo se aproveitou e empatou o jogo (83 a 83) quando o cronômetro marcava seis segundos para o fim. Desta forma, a partida foi para a prorrogação.

No período extra, o time minastenista não suportou a pressão, e Flamengo levou vantagem no ataque. Assim, fechou o jogo e a série quartas de final, ao fazer 97 a 92.

Ficha técnica

Flamengo: Cubillan, Ramon, Marquinhos, Olivinha e Anderson Varejão.
Entraram: Rhett, Marcelinho, Pilar, JP Batista, Arthur Pecos, Mogi e João Vitor.
Técnico: José Neto.

Minas: Gegê, Billy Rush, Audrei, Teichmann e Wesley.
Entraram: Augusto, Jefferson, Lelê, Mosso, Rhoomes e Big.
Técnico: Flávio Espiga.

Árbitros: Marcos Antônio Ferreira, Diego Chiconato e Maria Cláudia Comodaro.

Playoffs do NBB – Quartas de final
15/4 – Minas 70 x 84 Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
17/4 – Flamengo (101 x 74) Minas – Rio de Janeiro (RJ) 
19/4 – Flamengo (97 x 92) Minas – Rio de Janeiro (RJ)

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos: Staff Images