Por pouco

Fernando Scheffer estreia no Pan-Pacífico em quarto lugar nos 200m livre



No primeiro dia de provas do Pan-Pacífico, realizado em Tóquio, no Japão, o minastenista Fernando Scheffer competiu nos 200m livre e por pouco não subiu ao pódio. O nadador terminou em quarto lugar, com o tempo de 1m46s12. O norte-americano Francis Haas foi o vencedor (1m45s56), Andrew Seliskar, também dos Estados Unidos, ficou em segundo (1m45s74) e o japonês Katsuhiro Matsumoto chegou em terceiro (1m45s92). As disputas seguem até domingo. As eliminatórias são sempre às 22h e as finais a partir das 5h30 (horário de Brasília). O canal Sportv transmite as finais.

Além de Scheffer, também representam o Brasil na competição os minastenistas Gabriel Fantoni, Vinícius Lanza e Marco Antônio Júnior. O técnico Sérgio Marques integra a comissão técnica brasileira. Participam da competição as equipes Argentina, Austrália, Bahamas, Canadá, China, Ilhas Cook, Colômbia, Equador, Guam, Ilhas Marianas, Japão, Nova Zelândia, Oman, Palau, Peru, Filipinas, Tailândia e Estados Unidos.

O técnico e os atletas são beneficiados pelo projeto Olímpico de Natação-Minas Tênis Clube processo nº 58000.011203/2016-87.

 

Siga as redes sociais oficiais da Natação do Minas:

Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao