Põe na conta

Camponesa/Minas vence o Flu e segue invicto no segundo turno



Por José Luiz Júnior

O Camponesa/Minas venceu mais uma na Superliga Feminina. Desta vez, derrotou o Fluminense, por 3 sets a 0, na noite dessa quinta-feira, na Arena Minas Tênis Clube. As parciais do jogo, válido pela oitava rodada do segundo turno, foram 25/20, 25/22 e 29/27. O destaque da noite foi a central Carol Gattaz, que, depois de perder um tio, no interior de São Paulo, entrou em quadra e foi eleita a melhor jogadora da partida. O time minastenista contou com o apoio de 1.047 torcedores, que vibraram muito com a nona vitória seguida na competição. Com o resultado, o time chegou aos 39 pontos e segue sem perder no returno. Agora, faz o clássico mineiro contra o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A partida será realizada após o Carnaval, no dia 4 de março, às 14h10.

Central Carol Gattaz levou o Troféu Viva Vôlei (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Central Carol Gattaz, no ataque, leva o Troféu Viva Vôlei (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Fala, capitã
“O jogo de hoje foi de superação. Perdi um tio muito querido na terça, viajei para minha cidade e consegui voltar hoje para jogar. Este troféu foi um certo alento para meu coração. É claro que não traz de volta quem amamos, mas consegui voltar e jogar bem. A equipe fez um bom jogo. Erramos um pouco no último set, mas conseguimos reverter e vencer”, central Carol Gattaz.

A virada
O Camponesa/Minas mostrou muita tranquilidade e força para reagir no terceiro set. Depois de abrir 2 sets a 0 (25/20 e 25/22), o time viu o Fluminense crescer. As cariocas estiveram melhores em quadra e abriram ampla vantagem: 21/14. A torcida empurrou o time, que conseguiu empatar (24/24). Neste momento, o time carioca sentiu a pressão, mas não desistiu. O empate persistiu, até que o Camponesa/Minas conseguiu fechar em 29/27.

Nas arquibancadas
A Camponesa, patrocinadora máster da equipe minastenista, mais uma vez, coloriu as arquibancadas da Arena. Foram distribuídos batecos e camisas aos torcedores cadastrados na Torcida Vitaminada. Além disso, os torcedores fizeram muito barulho nas arquibancadas. Nos intervalos entre um set e outro, várias ações foram realizadas. Ainda não faz parte da torcida organizada do Camponesa/Minas? Então, faça o seu cadastro AQUI.

Ficha técnica
Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Carol Gattaz, Mara, Rosamaria, Jaqueline e Léia (líbero). Entraram: Fran, Karol Tormena, Karine, . Técnico: Paulo Coco.
Fluminense: Lara, Renatinha, Pri Heldes, Sassá, Ju Costa, Letícia e Juju (líbero). Entraram: Ju Odilon, Jordane, Arianne. Técnico: Hylmer Nascimento Dias.
Árbitros: Rafael de Sousa, São Paulo, e Paulo de Tarso, de Minas Gerais. Público: 1.047 torcedores.

Superliga Feminina
9/1 – Camponesa/Minas (3 x 2) Genter Vôlei Bauru – Arena Minas Tênis Clube
13/1 – São Cristóvão Saúde/São Caetano (0 x 3) Camponesa/Minas – São Caetano (SP)
20/1 – Camponesa/Minas (3 x 0 )Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Sesi-SP (0 x 3) Camponesa/Minas – Santo André (SP)
10/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Rio do Sul – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (1 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
17/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Nestlé – Arena Minas Tênis Clube
23/2 – Camponesa/Minas (3 x 0) Fluminense – Arena Minas Tênis Clube
4/3 – 14h10 – Dentil/Praia Clube x Camponesa/Minas – Uberlândia (MG)
7/3 – 19h30 – Rexona-Sesc x Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
10/3 – 21h30 – Renata Valinhos/Country x Camponesa/Minas - Valinhos (SP)

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube