Partiu, China!

Minas vence o Pinheiros e embarca para a disputa do Mundial de Clubes



A noite dessa terça-feira foi de vitória para o Minas na Superliga Cimed Feminina. Desta vez, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), as minastenistas venceram o Pinheiros, por 3 sets 0 (25/17, 25/17 e 25/19), em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional. Agora, o time mineiro troca o chip e foca no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em Shaoxing, na China, de 4 a 9 de dezembro. A delegação minastenista embarca na madrugada desta quarta-feira (28/11). Todos os jogos do Minas no Mundial serão transmitidos pelo Sportv (veja tabela abaixo).

Com um ataque forte, Minas vence o Pinheiros e segue invicto na temporada (Foto: Divulgação/MTC)Com um ataque forte, Minas vence o Pinheiros e segue invicto na temporada (Foto: Divulgação/MTC)

No jogo diante do Pinheiros, as ponteiras Natália e Gabi foram a maiores pontuadoras do Minas, com 12 pontos cada. Gabi, ainda, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Agora, com quatro vitórias, o Minas soma 12 pontos na tabela de classificação, segue invicto na temporada 2018/19 e na vice-liderança da Superliga, com um jogo a menos que o líder Praia Clube, que tem 14 pontos.

O Minas começou o jogo parecendo que estava em casa. Cerca de 100 torcedores se ajuntaram em um lado da arquibancada e fizeram muito barulho. Em quadra, o time correspondeu e com um ataque forte e muito seguro no bloqueio e na defesa venceu a primeira parcial: 25 a 17. No segundo set, o Minas impôs o mesmo ritmo e conseguiu repetir o placar da primeira parcial (25/17). No último set, o Minas embalou. Por outro lado, o Pinheiros cometeu alguns erros de recepção e não conseguiu reagir. Assim, mais consistentes no jogo, as minastenistas venceram a partida em 3 sets a 0: 25/19.

A ponteira Gabi analisou o jogo dessa terça-feira e destacou que a campanha da equipe na temporada servirá de impulso para a disputa do Mundial. “Aos poucos estamos ganhando qualidade e volume de jogo também. Como eu sempre disse, isso é com o tempo e a gente sabe que precisa melhorar em alguns fundamentos. Agora, é virar a chave. O Mundial é outro nível, são as melhores jogadoras do mundo e, agora, a gente tem que aproveitar o pouco tempo que temos para treinar lá fora, se adaptar ao fuso e ir com tudo para buscar o melhor resultado”, comentou Gabi.

Ficha técnica
Pinheiros: Lyara, Herrera, Aline, Mari, Clarisse, Camila Paracatu e a líbero Juliana. Entraram: Payne, Amanda, Fran e Pietra. Técnico: Sérgio Negrão.
Minas: Macrís, Bruna Honório, Mara, Mayany, Gabi, Natália e a líbero Léia. Entraram: Malu, Bruninha e Georgia. Técnico: Stefano Lavarini.
Árbitros: Carlos Alberto Valderrama e César Moura, ambos de São Paulo.

Delegação na China
O Minas vai a Shaoxing com ponteiras Gabi, Natália e Lana; com as centrais Carol Gattaz, Mara e Mayany; com as opostas Bruna Honório e Malu; com as levantadores Macrís e Bruninha; e com as líberos Léia e Georgia. Na comissão técnica estão o técnico Stefano Lavarini, o assistente técnico Durval Nunes (Duda), o preparador físico Alexandre Marinho, a fisioterapeuta Marcela Gomide, o estatístico Rodrigo Fuentealba, o gerente de vôlei feminino Jarbas Soares Ferreira, a diretora de vôlei feminino Keyla Monadjemi e o diretor médico Rodrigo Otávio. O jornalista José Luiz Júnior, da Assessoria de Comunicação do Minas, acompanha a delegação, na China, e está à disposição de profissionais da imprensa pelo e-mail jose.luiz@minastc.com.br.

Mundial de Clubes
4/12 – 4h – Minas x Volero Le Cannet - Shaozing (China) - SPORTV
5/12 – 10h - Zhejiang Jiaxing x Minas - Shaozing (China) - SPORTV
7/12 – 7h – Vakifbank x Minas - Shaozing (China) - SPORTV
* Horário de Brasília

Superliga Feminina – Primeiro Turno
16/11 – BRB/ Brasília Vôlei (1 x 3) Minas – Brasília (DF) - (25/21 12/25 14/25 23/25)
20/11 – Minas (3 x 0) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena MTC (25/14, 25/17 e 25/13)
23/11 – Sesi Vôlei Bauru (1 x 3) Minas – Bauru (SP) (16/25, 18/25, 25/15 e 22/25)
27/11 – E.C. Pinheiros (0 x 3) Minas – São Paulo (SP) (17/25, 17/25 e 19/25)
15/12 – 20h – Balneário Camboriú x Minas – Camboriú (SC)
18/12 – 19h30 – Osasco/Audax x Minas – Osasco (SP)
21/12 – 20h – Minas x Sesc-RJ – Arena MTC
4/1 – 19h30 – Dentil/ Praia Clube x Minas – Uberlândia (MG)
8/1 – 20h – Fluminense x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/1 – 20h – Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC
15/1 – 19h30 – Hinode/ Barueri x Minas – Barueri (SP)

Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia

Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei