Pensar na próxima

Minas perde para o Campo Mourão e agora se concentra no Paulistano



Na primeira partida em casa pelo returno, Minas foi superado pelo Campo Mourão (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Na primeira partida em casa pelo returno, Minas foi superado pelo Campo Mourão (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Na noite desta segunda-feira (29/1), o Minas entrou em quadra para mais um jogo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18. Era a primeira partida que os mineiros disputavam na Arena MTC pelo returno da competição. O resultado, porém, não foi o que a equipe comandada por Flávio Espiga e os torcedores esperavam. Os erros cometidos pelo Minas, principalmente no setor defensivo, pesaram no placar. Após 40 minutos de jogo, o Campo Mourão venceu a partida por 81 a 74 (20/26, 15/14, 16/10 e 30/24). Agora, o Minas volta a jogar pelo NBB na noite desta quinta-feira (1/2), às 19h, quando enfrenta, também na Arena MTC, o Paulistano/Corpore.

A partida
O primeiro quarto começou marcado pelo equilíbrio, mas, aos poucos, o Minas foi encaixando o estilo de jogo. A defesa era forte, e o ataque aproveitava as oportunidades que tinha, o que fez com que os donos da casa vencessem a parcial por 26 a 20. O segundo quarto teve, nos primeiros minutos, domínio do Campo Mourão, mas o Minas conseguiu se recuperar e encostar no placar. Mesmo assim, os visitantes levaram a melhor e fecharam a parcial com vitória por 15 a 14. Na volta do intervalo, o Campo Mourão foi superior e venceu o quarto por 16 a 10. No último quarto, o Minas pressionou, mas não evitou a derrota parcial 30 a 24 e acabou superado no jogo pelo placar de 81 a 74.  

Foram bem
Roquemore (ala/armador) – 20 pontos, quatro rebotes e duas assistências.
Gegê (armador) – oito pontos, quatro rebotes e oito assistências.
Teichmann (ala/pivô) – oito pontos, sete rebotes e quatro assistências.
Wesley (pivô) – 17 pontos, sete rebotes e uma assistência.

Desafio do bem
A participação da torcida no jogo foi muito importante. Não só para os atletas, mas também para quem estava fora das quadras. Durante a partida, os torcedores participaram do Desafio do Bem. Uma bicicleta ergométrica da Life Fitness foi instalada na Arena. O torcedor pedalou e ajudou o Instituto Mário Penna, que, por ano, atende mais de 300 mil pacientes com câncer. A quilometragem atingida pelos torcedores (32,4km) é equivalente à porcentagem da bilheteria arrecadada (32,4%) e que será doada ao Instituto. A ação é uma parceria entre o Instituto Mário Penna e o Minas Tênis Clube e visa chamar atenção para a prevenção do câncer de próstata, segundo tipo de câncer que mais mata homens no Brasil. A ação teve o apoio do Minas Tênis Clube e da Life Fitness, patrocinadora do time de basquete do Minas.

#maisqueumjogo

Basquete e Pizza
Quem acompanhou o jogo do Minas participou do Life Fitness Basketball Experience. Ao chegar para a partida, o torcedor recebeu um voucher da pizzaria Dona Margherita, e o valor pago no ingresso poderá ser revertido em desconto na pizza da Donna Margherita. Para ganhar o desconto, é necessário apresentar o voucher e o ingresso do jogo na pizzaria. A promoção é válida de segunda a quarta-feira, durante o NBB 10. Será aceito apenas um voucher promocional para cada pizza.

Torcida Minas Storm
Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui.

VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO

Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada.
Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm

Ficha técnica
Minas: Jefferson Campos, Roquemore, Rush, Teichmann e Wesley.
Entraram: Gegê, Audrei, Rhoomes, Lelê e Mosso.
Técnico: Flávio Espiga.

Campo Mourão: Brown, Hélio, Pastor, Daniel Alemão e César.
Entraram: Giano, Mathias e Jamail
Técnico: Emerson Luiz de Souza.

Árbitros: Marcos Fornies Benito, Gustavo Edson Mathias e Davi Marcelino Fidelis.

Público: 458 torcedores.

Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 – Segundo turno

23/1 – Vasco da Gama (70 x 54) Minas – Rio de Janeiro (RJ) 
29/1 – Minas (74 x 81) Campo Mourão – Arena Minas Tênis Clube
1/2 – 19h – Minas x Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube
6/2 – 20h05 – Caxias do Sul x Minas – Caxias do Sul (RS)
8/2 – 20h – Joinville/AABJ x Minas – Joinville (SC)
15/2 – 19h – Minas x Bauru Basket – Arena Minas Tênis Clube
18/2 – 11h – Minas x Sesi/Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube
20/02 – 19h15 – Botafogo x Minas – Rio de Janeiro (RJ) – SporTV
3/3 – 17h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)
10/3 – 18h – Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)
12/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
14/3 – 20h – Liga Sorocabana x Minas – Sorocaba (SP)
25/3 – 11h – Minas x Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
27/3 – 19h30 – Minas x Solar Cearense – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos:  Orlando Bento / Minas Tênis Clube.