Pelo título

Decisão Engenharia/Minas vence o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília e garante vaga na grande final da LDB 2015

Pelo título


Excelente resultado para a Decisão Engenharia/Minas na edição 2015 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2015. Na tarde deste sábado (12/12), na Areninha, no Minas I, a equipe minastenista venceu o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, por 80 a 66 (19/13, 17/11, 31/18 e 13/24), e se classificou para a final da competição para jogadores de até 22 anos. O adversário da grande decisão será o EC Pinheiros. O destaque do jogo foi o ala minastenista Danilo Siqueira, com 22 pontos, sete assistências e três rebotes.

A Decisão Engenharia/Minas foi a responsável por marcar os dois primeiros pontos do jogo, com Léo Demétrio. O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, porém, não sentiu a pressão por jogar na casa do adversário. Em dois lances, fez cinco pontos e assumiu a liderança do placar. Do lado minastenista, Léo Demétrio e Danilo Siqueira buscavam a reação, mas a equipe da capital federal resistia bravamente. Mas a insistência dos mineiros foi recompensada. O time comandado pelo técnico Luiz Fernando Nery Leão assumiu a liderança, que era apertada. Nos últimos segundos, Pitico, Christian Panunzio e Rafael assumiram a responsabilidade e ajudaram o Minas a fechar o quarto por 19 a 13.

A Decisão Engenharia/Minas não entrou bem para o segundo quarto. Tenso em quadra, o time minastenista permitiu a reação brasiliense. O UniCEUB/Cartão BRB/Brasília pontuava, e o Minas ainda estava zerado no quarto. A situação só mudou depois de pouco mais de quatro minutos de bola, quando Juliatto fez os dois primeiros pontos dos minastenistas. O quarto parecia reservar minutos dramáticos, mas o Minas mostrou grande poder de reação com Christian, que empatou o placar parcial com uma bola de três pontos, e com a dupla formada por Danilo Siqueira e Henrique Coelho, que virou e deu a vantagem aos mineiros. Dessa forma, a Decisão Engenharia/Minas foi para o intervalo com vitória no quarto por 17 a 11.

O time minastenista voltou do intervalo sem dar chances ao adversário. Com Danilo Siqueira pegando fogo – o ala marcou 13 pontos em 13 tentados, nos primeiros quatro minutos – e boas atuações de Christian Panunzio, Loroh e Henrique Coelho, a Decisão Engenharia/Minas não teve dificuldades para fechar o terceiro quarto por 31 a 18.

Nos últimos dez minutos de partida, os mineiros apenas administraram a vantagem que tinham no placar. Perderam o quarto por 24 a 13, mas venceram o jogo por 80 a 66.

Técnico da equipe adulta e auxiliar do time Sub-22, Cristiano Grama creditou o bom desempenho à defesa minastenista. “Tudo parte da defesa. Nós somos um time que começa a pensar lá atrás, depois é que vamos para o ataque. Fizemos 31 pontos no terceiro quarto, mas porque temos jogadores com qualidade, que sabem defender e atacar bem. Então, vamos continuar apostando na nossa defesa”, comentou.

O próximo desafio da Decisão Engenharia/Minas será neste domingo (13/12), às 19h, na Arena Minas Tênis Clube, quando a equipe enfrenta o EC Pinheiros, na grande final da LDB 2015.    

Decisão Engenharia/Minas: Henrique Coelho, Rafael, Pedro Macedo, Danilo Siqueira e Léo Demétrio. Entraram: Christian Panunzio, Juliatto, Adriano “Big” Júnior, Pitico, Loroh e Rosniak. Técnico: Luiz Fernando Nery Leão.

UniCEUB/Cartão BRB/Brasília: Bruno, Paulo, Pitoco, Breno e Luiz. Entraram: Danilo, Coutinho, Johnny, Victor, Kelvin e Rômulo. Técnico: Ronaldo Filho.

Fotos: Orlando Bento.

12/12 – 13h – Minas (80 x 66) UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Areninha (Minas I)

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos

Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: 
Ícone Sports