Pelo tetra!

Itambé/Minas vence o San Lorenzo e decide o título Sul-americano neste sábado



O Itambé/Minas fez o seu dever de casa. Na noite dessa sexta-feira, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o time bateu o San Lorenzo, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/22, 25/12 e 25/19), e decide o título do Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes contra o Dentil/Praia Clube, que venceu o Club Olympic (3 a 0), da Bolívia, e divide a liderança da competição com a equipe minastenista. A ponteira Lana foi o destaque do jogo, com 10 pontos. Em busca do quarto título, o Itambé/Minas contará com o apoio do torcedor na partida que definirá o campeão e o representante do continente no Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro, na China. O duelo será neste sábado (23/2), às 13h30. Antes, às 11h30, o clássico argentino entre Boca Juniors e San Lorenzo define o terceiro colocado do torneio. O Sportv transmite os jogos deste sábado.

sdgds;;dsvbBloqueio minastenista parou o ataque argentino (Foto: Ignácio Costa/MTC)

Os ingressos para o último dia de disputa estão à venda na internet (Clique AQUI para comprar). Os torcedores também podem adquirir as entradas na bilheteria da Arena MTC, caso ainda tenha disponibilidade. Tanto a bilheteria quando os portões do ginásio da rua da Bahia serão abertos às 10h30 deste sábado.

A Itambé, patrocinadora máster do time minastenista, vai distribuir camisas exclusivas da Torcida Itambé/Minas aos 150 primeiros torcedores que estiverem na fila da ação promocional e que doarem 1kg de alimento não perecível. As camisas começarão a ser distribuídas no mesmo horário de abertura dos portões.

A ponteira Gabi espera um jogo difícil contra o Praia, mas garante que a equipe entra forte na briga pelo título continental. “Tivemos alguns jogos preparatórios, que foram bons para todo mundo conseguir pegar um ritmo. A gente sabe que a nossa final é neste sábado. Tivemos três partidas contra o Praia e vencemos todas neste ano, mas sabemos que será difícil. O Praia vem evoluindo cada vez mais, a gente viu isso na Superliga, e está se encaixando cada vez mais com a Lloyd. É clima de final e tudo pode acontecer, acho que a emoção vai tomar conta de quem jogar com mais vibração. Virou uma rivalidade grande e estou muito feliz em contracenar essa final mineira do Sul-americano e vamos com tudo. Vamos estudar bastante o time delas e descansar um pouco, pois temos pouco mais de 24h. Queremos muito este título e vamos com tudo para conquistar a vaga no Mundial no fim do ano”, comentou a ponteira minastenista.

Bola em jogo
A partida dessa sexta-feira começou bem equilibrada. A equipe do San Lorenzo conseguiu abrir vantagem no início (6/3), porém, após boa sequência de saques da oposta Bruna Honório, as minastenistas passaram à frente (8/6). As donas da casa impuseram um ritmo intenso no ataque e seguraram as adversárias. Com bom entrosamento entre Macrís e Carol Gattaz, na china, o time mineiro abriu vantagem 13/8. As minastenistas estiveram melhores, mas as argentinas equilibraram o set (21/19). Na reta final, porém, prevaleceu a força do ataque minastenista, que abriu 1 a 0 no jogo, após mais uma boa jogada de Macrís e Gattaz, com a china: 25/22.

O segundo set foi bem diferente. O Itambé/Minas voltou para a quadra melhor e abriu vantagem logo no início: 7/1. A defesa adversária bateu cabeça e quadra e não conseguiu segurar as minastenistas, que ampliaram ainda mais a vantagem (13/3). Sem dificuldades e com muita segurança na defesa, a equipe de Belo Horizonte fechou a parcial em 25/12.

No último set, o San Lorenzo voltou a equilibrar o set, mas as minastenistas estiveram à frente na contagem de pontos o tempo todo. O técnico Stefano Lavarini resolveu poupar a levantadora Macrís. Bruninha entrou e, de cara, marcou três aces. Além disso, ela deu ritmo ao ataque e distribuiu boas bolas. Mara, Lana e Gabi aproveitaram as oportunidades. Por outro lado, as argentinas perderam forças e assistiram o Itambé/Minas fazer 3 sets a 0: 25/19.

Ficha técnica
Itambé/Minas:
 Macrís, Bruna Honório, Mayany, Carol Gattaz, Lana, Gabi e Léia (líbero). Entraram: Georgia, Natália, Luanna, Malu e Laura. Técnico: Stefano Lavarini.
San Lorenzo: Lia, Cheli, Lopez, Tosi, Bulaich, Farriol e Castagno (líbero). Entraram: Martinelli, Mercado, Pereira, Jaz e Bianca. Técnico: Mario Gallego.

Tabela Sul-americano
19/2 (terça-feira)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) Boca Juniors – Arena MTC (25/17, 25/12 e 25/13)
Itambé/Minas (3 x 0) Club Olympic – Arena MTC (25/11, 25/13 e 25/12)

20/2 (quarta-feira)
San Lorenzo (3 x 0) Club Olympic – Arena MTC (25/11, 25/14 e 25/12)
Itambé/Minas (3 x 0) Boca Juniors – Arena MTC (25/9, 25/14 e 25/15)

21/2 (quinta-feira)
Boca Juniors (3 x 0) Club Olympic – Arena MTC (25/16, 25/13 e 25/18)
Dentil/Praia Clube (3 x 0) San Lorenzo – Arena MTC (25/6, 25/18 e 25/10)

22/2 (sexta-feira)
Dentil/Praia Clube x Club Olympic – Arena MTC (25/13, 25/5 e 25/17)
Itambé/Minas x San Lorenzo – Arena MTC (25/22, 25/12 e 25/19)

23/2 (sábado)
11h30 - Boca Juniors x San Lorenzo – Arena MTC
13h30 - Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC

Cemig e a Usiminas são as patrocinadoras oficiais do Campeonato Sul-americano Feminino de Clubes 2019.

O Campeonato Sul-americano Feminino de Vôlei possui incentivo do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte por meio do Decreto 46.308/2013 – projeto número 2018.02.007.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia
Fornecedor de Material Esportivo: Rainha


Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Ignácio Costa/MTC