Pelo caminho

Decisão Engenharia/Minas perde para o Pinheiros e deixa o NBB



O Decisão Engenharia/Minas lutou bastante, tentou de tudo, mas não conseguiu vencer o Pinheiros, nesta sexta-feira, em São Paulo. O time da casa bateu a equipe mineira por 74 a 66 (27/15, 19/21, 15/14 e 13/16). O confronto foi válido pela quinta partida da série melhor de cinco das oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, os minastenistas estão eliminados da competição, já que o Pinheiros encerrou a série com a vantagem de 3 a 2. A equipe paulista vai encarar o Bauru/Paschoalotto, e o primeiro encontro está marcado para esta segunda-feira, em São Paulo.


O melhor em quadra foi Holloway, do Pinheiros, que assinalou 18 pontos, conseguiu cinco rebotes e ainda deu duas assistências. Ele foi também o cestinha da partida. Pelo lado do time de São Paulo, também se destacaram Lucas Dias, Bennett e Humberto. Pelo Decisão Engenharia/Minas, os destaques foram Ralfi Ansaloni, com 13 pontos,  dez rebotes e uma assistência, e Léo Demétrio, com oito pontos e oito rebotes.

O pivô Shilton, o mais experiente do Decisão Engenharia/Minas, falou da eliminação. “Nossa equipe é a mais jovem do campeonato e crescemos durante a competição. O Pinheiros conseguiu anular a nossa parte ofensiva. Tiveram grande evolução na parte defensiva. Os méritos são deles. Sabíamos que, mesmo com duas vitórias, nada estava ganho. Parabéns a eles”.

Novo Basquete Brasil (NBB)

4/4 – Decisão Engenharia/Minas (83 x 79) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
7/4 – Pinheiros (70 x 77) Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)
9/4 – Pinheiros (70 x 67) Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)
12/4 – Decisão Engenharia/Minas (67 x 85) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
15/4 – Pinheiros (74 x 66) Decisão Engenharia/Minas – São Paulo (SP)

Patrocinador: 
Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone