Pelo caminho

Nas oitavas do NBB, Life Fitness/Minas sofre derrota e se despede da competição



Life Fitness/Minas foi superado por 2 a 1 na série melhor de três jogos (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)Life Fitness/Minas foi superado por 2 a 1 na série melhor de três jogos (Foto: Victor Lira/Bauru Basket)

A caminhada do Life Fitness/Minas na temporada 2018/19 do Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA chegou ao fim na noite desta segunda-feira (8/4). Em Bauru (SP), a equipe minastenista entrou no Ginásio Panela de Pressão para disputar o terceiro jogo da série melhor de três partidas das oitavas de final do NBB CAIXA. Do outro lado da quadra estava o Sendi Bauru/Basket. Com um triunfo para cada equipe, somente a vitória interessava aos dois times.

Os mineiros pressionaram o adversário e não deixaram de buscar a classificação em nenhum momento, mas a equipe do interior de São Paulo foi superior e venceu o jogo por 85 a 64 (24/13, 26/21, 14/13 e 21/17). Com o resultado, o Life Fitness/Minas se despediu do NBB CAIXA 2018/19 nas oitavas de final da competição brasileira. Já o Sendi/Bauru Basket avançou e, agora, irá enfrentar o Sesi/Franca Basquete nas quartas de final.

Com a palavra

“É triste. Ninguém gosta de perder. Infelizmente, perdemos, mesmo com todo o trabalho feito, que foi um trabalho muito bacana. Pena que a gente perdeu, mas é o basquete. Voltamos para casa com a cabeça erguida, porque é o início de um projeto que a gente tem muita coisa para fazer” – ala/armador Leandrinho.

Destaque minastenista

Assim como nas demais partidas da série, o ala norte-americano Dominique Coleman foi o principal jogador do Life Fitness/Minas em quadra. Ele marcou 15 pontos, pegou um rebote e deu duas assistências.

Foi bem

Paranhos (ala/pivô) – dez pontos e sete rebotes.

O jogo

O primeiro quarto começou equilibrado, com as duas equipes criando boas oportunidades nos dois lados da quadra. Aos poucos, o Sendi/Bauru Basket passou a ter melhor aproveitando nos arremessos e frustrar o ataque do Life Fitness/Minas, principalmente nos últimos dois minutos da parcial. Os donos da casa aproveitaram o momento e venceram o primeiro período por 24 a 13.

O Life Fitness/Minas voltou melhor para o segundo quarto. O aproveitamento no setor ofensivo aumentou, o que ajudou a equipe minastenista a reduzir a distância no placar agregado. Mesmo assim, o Sendi/Bauru Basket venceu a parcial por 26 a 21.

Os mineiros aproveitaram o intervalo para corrigir os erros cometidos na primeira etapa. Com isso, o Life Fitness/Minas marcou pontos importantes. Porém, o Sendi/Bauru Basket não demorou para mostrar poder de reação. Contando com o apoio da torcida, os donos da casa venceram o período por 14 a 13.

No último quarto, o Life Fitness/Minas cometeu erros, o que prejudicou a busca por uma reação. O Sendi/Bauru Basket venceu o período por 21 a 17 e o jogo por 85 a 64.

Ficha técnica

Sendi/Bauru Basket: Larry Taylor, Alex, Jefferson, Lucas e Fúlvio.
Entraram: Cauê, Renato, Gustavo, Ruiz, Samuel e Marcão.
Técnico: Demétrius Ferracciú.

Life Fitness/Minas: Lucas Lima, Leandrinho, D. Coleman, Wesley e Leozão.
Entraram: Sam Daniel, Augusto, Jefferson Campos e Che Bob.
Técnico: Flávio Espiga.

Árbitros: Marcos Fornies Benito, Jacob Cassimiro Barreto e Gustavo Edson Mathias.

Playoffs do NBB CAIXA 2018/19 – Oitavas de final
3/4 – Life Fitness/Minas (78 x 71) Sendi/Bauru Basket – Arena MTC
6/4 – Sendi/Bauru Basket (66 x 59) Life Fitness/Minas – Bauru (SP) 
8/4 – Sendi/Bauru Basket (85 x 64) Life Fitness/Minas – Bauru (SP)

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: CVC
Patrocinador: Decisão Engenharia

Patrocinador: UniBH

Fornecedor de material esportivo: KL Sports
Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete

Fotos: Victor Lira/Bauru Basket