Para esquecer

Minas é superado pelo Sesc-RJ e projeta recuperação diante do Maringá



O Minas não conseguiu evitar a derrota para o Sesc-RJ, um dos favoritos ao título nacional. Na noite dessa quinta-feira (23/11), na Arena Minas Tênis Clube, a equipe do técnico Nery Tambeiro começou o jogo muito bem e abriu 1 set a 0 no duelo. Porém, a partir do segundo set, o time cometeu algumas falhas e permitiu a virada da equipe carioca, que venceu por 3 sets a 1. As parciais do confronto, válido pela oitava rodada da Superliga Masculina, foram 18/25, 25/15, 25/18 e 25/23. O central Pétrus foi o maior pontuador da equipe minastenista, com 14 acertos. Maurício Borges, do Sesc-RJ, ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Central Petrus foi o maior pontuador da equipe minastenista (Foto: Ignácio Costa/Minas Tênis Clube)Central Pétrus foi o maior pontuador da equipe minastenista (Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube)

Agora, a equipe minastenista esquece o resultado e busca a recuperação na competição nacional, diante do Copel/Telecom/Maringá. As duas equipes se enfrentam na Arena, no dia 1º de dezembro, às 20h30.

Como foi...
O jogo começou muito truncado. Os dois times se revezaram na liderança do placar. Aos poucos, a equipe minastenista conseguiu abrir vantagem e se impôs em quadra, para vencer a primeira parcial: 25/18. No segundo set, o Minas não conseguiu manter o ritmo. A equipe errou no passe e, com isso, a equipe carioca empatou o duelo, ao fazer 25/15. No terceiro set, o Minas não encaixou um volume de jogo e, assim, o time do Rio de Janeiro fez 25/18. Na última parcial, a equipe mineira voltou a equilibrar o jogo. Em determinados momentos, o time esteve melhor que o Sesc-RJ. No entanto, na reta final, voltou a cometer falhas na recepção e não teve mais tempo para corrigir. Assim, vitória do Sesc-RJ, por 25/23.

Fala, Pétrus...
“Cometemos muitos erros. Não conseguimos segurar o saque deles, e isso dificultou nosso jogo. Nosso ataque também não esteve bem e, agora, é levantar a cabeça. Vamos treinar mais forte e melhorar para a sequência do campeonato, que ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos focar em nosso próximo desafio e tentar corrigir essas falhas para nos recuperar na Superliga” - central Pétrus.

Homenagem
No intervalo do primeiro para o segundo set, o time Sub-18 do Minas, campeão da 17ª edição da Taça Paraná, foi homenageado na Arena, pela diretoria do Clube. O presidente e vice-presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago e Carlos Henrique Martins Teixeira, respectivamente, ao lado de Elói Lacerda de Oliveira Neto, diretor de Vôlei Masculino, e Pier Senesi, conselheiro do Clube, entregaram placas de honra ao mérito aos atletas campeões.

Dirigentes do Minas homenageram os atletas campeões da Taça ParanáDirigentes do Minas homenageram os atletas campeões da Taça Paraná (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)

O time campeão foi composto por Daniel Pinto, David Nunes, Edson Paixão, Gabriel Castor, Gabriel Pessoa, Gustavo Nicomedes, Jean Augusto, Lucas Gomes, Marcus Coelho, Matheus França, Otávio Brasil e Luis Elian, que foi eleito o melhor jogador e melhor atacante da competição. A equipe foi comandada pelo técnico Issanayê Ramires.

Camarote
Os torcedores do Minas aproveitaram o Camarote Minas. Um novo espaço especial e exclusivo, preparado em parceria com a pizzaria Donna Margherita, para a torcida minastenista. Os torcedores que adquiriram o ingresso para o setor tiveram direito a água, refrigerante, cerveja e salgados variados. Nos próximos jogos, tem mais.

Além de assistir ao jogão, a torcida também aproveitou as diversas ações de marketing preparadas pelo Clube, em parceria com a JAM Engenharia, que distribuiu pipoca, e o UniBH, que entregou batecos aos torcedores. No intervalo dos sets, team leaders do Hermes Pardini invadiram a quadra e animaram os torcedores. Além disso, a pizzaria Donna Margherita entregou vouchers com descontos especiais nas pizzarias da rede. Durante os intervalos dos sets, alguns torcedores foram escolhidos e entraram na quadra para brincar na Roleta Maluca e concorrer a prêmios.

Pacote Superfã
Os torcedores minastenistas ainda podem adquirir o pacote de ingressos Superfã. Cada pacote contém dez ingressos para serem usados em qualquer jogo do time masculino do Minas ou da Camponesa/Minas, na fase classificatória da Superliga 2017/18, na Arena Minas Tênis Clube. Os pacotes estão à venda, no valor de R$ 75, até 30 de novembro. Pontos de vendas: site Eventim / bilheteria da Arena em dia de jogos / Centrais de Atendimento do Minas I e II (para associados).

Ficha técnica
Minas:
 Marlon, Bob, Flávio, Felipe Roque, Pétrus, Bisset e Rogerinho (líbero). Entraram: Honorato, Davy, Carísio, Maique e Vanole. Técnico: Nery Tambeiro.
Sesc-RJ: Japa, Maurício Borges, Thiaguinho, Tiago Barth, Renan, Maurício Souza e Tiago Brendle (líbero). Entraram: PV, Juninho. Técnico: Giovane Gávio.
Árbitros: Anderson Caçador e Paulo de Tarso, ambos de Minas Gerais. Público: 1.248 torcedores. 

Superliga 2017/18
14/10 – JF Vôlei (1 x 3) Minas – Juiz de Fora (MG)
22/10 – Corinthians-Guarulhos (3 x 2) Minas – Guarulhos (SP)
28/10 – Minas (3 x 1) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube 
4/11 – Vôlei Renata (0 x 3) Minas – Campinas (SP)
8/11 – Minas (3 x 1) Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
11/11 – EMS Taubaté Funvic (3 x 0) Minas – Taubaté (SP)
18/11 – Minas (0 x 3) Sada Cruzeiro – Arena Minas Tênis Clube 
23/11 – Minas (1 x 3) Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube
1/12 – 18h – Minas x Copel/Telecom/Maringá – Arena Minas Tênis Clube
13/12 – 19h30 – Minas x Ponta Grossa Caramuru – Arena Minas Tênis Clube
17/12 – 13h – Minas x Lebes/Canoas – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube