Para embalar

Camponesa/Minas estreia na Arena com vitória sobre o São Caetano



 

Por José Luiz Júnior

Um jogo para mostrar a sua força. Foi assim que o Camponesa/Minas entrou em quadra, nesta sexta-feira (4/11). Em seu primeiro jogo na Arena Minas Tênis Clube na temporada, as comandadas do técnico Paulo Coco apresentaram um voleibol bem diferente do que mostraram em Bauru, na estreia da Superliga. Com muita personalidade na defesa e qualidade no setor ofensivo, as minastenistas derrotaram o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 0. As parciais da primeira vitória minastenista na competição nacional foram: 25/17, 25/22 e 25/12. A oposta Rosamaria foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos. A ponteira Pri Daroit, que retornou ao Clube nesta temporada, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. A Arena MTC recebeu 792 torcedores.

Com muita força no ataque, o Camponesa/Minas conquistou a primeira vitória na Superliga (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Com muita força no ataque, o Camponesa/Minas conquistou a primeira vitória na Superliga (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Na próxima rodada, o Camponesa/Minas vai enfrentar o Pinheiros, em São Paulo, pela terceira rodada da Superliga Feminina. O duelo será na segunda-feira (14/11), às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboin.

A oposta Rosamaria gostou da atuação da equipe. Para ela, o time mostrou muita força de superação, principalmente no segundo set, quando a equipe de São Caetano abriu seis pontos de vantagem. “Hoje mostramos que temos um poder forte de reagir, foi o que faltou no último jogo. Entramos para o segundo set desatentas e sofremos um pouco. É normal acontecer uns apagões durante uma ou outra partida, mas temos que mostrar que acreditamos. Estávamos com ampla desvantagem no placar e, com calma, viramos o set. O jogo de hoje provou que o que temos que melhorar é o nosso time, a nossa postura e devemos esquecer o adversário. Erramos muito menos e não deixamos a equipe de lá jogar. É assim que tem que ser sempre”, avaliou Rosamaria.

Pri Daroit, eleita a melhor jogadora em quadra, também aprovou a atuação da equipe. Ela destaca a atenção do elenco e acredita que, daqui para frente, será diferente. “Estudamos muito o adversário e entramos em quadra sabendo o que eles iriam fazer. Mostramos muita superação e qualidade no segundo set, quando estávamos atrás no placar. Com tranquilidade e cabeça no lugar, soubemos administrar essa desvantagem e conseguimos buscar o resultado. No terceiro set, nós combinamos que não iríamos cometer os erros do segundo set e vencemos com certa facilidade. Aos poucos, vamos nos ajustando para conquistar os nossos objetivos”, comentou.

Bola em jogo
O Camponesa/Minas entrou em quadra disposto a conquistar o resultado positivo. Logo nos primeiros lances, o time mostrou um voleibol bem diferente do que foi apresentado contra o Bauru. Com uma defesa consistente e boa destruição de bola, a equipe mostrou qualidade no ataque. Sem muitas dificuldades, as minastenistas abriram 1 a 0 no jogo: 25 a 17.

No segundo set, o time minastenista demostrou muita personalidade. A equipe começou mal, cometeu alguns erros e o São Cristóvão Saúde/São Caetano aproveitou para abrir vantagem: 19 a 13. Paulo Coco pediu tempo e orientou suas atletas. O time voltou para a quadra com outra postura e foi com tudo para o ataque. Muito atento e empurrado pela torcida, o Camponesa/Minas virou o placar e venceu a parcial por 25 a 22 (2 a 0).

O terceiro set foi o mais tranquilo. O Camponesa/Minas foi intenso ao ataque e, sem cometer erros, finalizou a partida ao fazer 25 a 12.

Camponesa/Minas: Naiane, Pri Daroit, Mara, Carol Gattaz, Rosamaria, Domingas e a líbero Léia. Entraram: Fran, Natália e Maiara. Técnico: Paulo Coco.
São Cristóvão Saúde/São Caetano: Nikolle, Angélica, Fernanda Tomé, Andressa, Diana, Marjorie e a líbero Érika. Entraram: Edinara, Camila e Paula. Técnico: Hairton Cabral.
Árbitros: Henrique Sales e Alair Lúcio, ambos de Minas Gerais.
Público: 792 torcedores.

Superliga – Primeiro turno
27/10 – Genter/Vôlei Bauru (3 x 1) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
4/11 – Camponesa/Minas (3 x 0) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube

14/11 – 19h30 – Pinheiros x Camponesa/Minas – São Paulo (SP)
18/11 – 20h – Camponesa/Minas x Sesi-SP – Arena Minas Tênis Clube
22/11 – 20h15 – Rio do Sul x Camponesa/Minas – Rio do Sul (SC)
25/11 – 20h – Camponesa/Minas x Terracap/BRB/Brasília Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
3/12 – 14h – Vôlei Nestlé X Camponesa/Minas – Osasco (SP)
9/12 – 20h – Fluminense F.C. X Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
13/12 – 20h – Camponesa/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
16/12 – 20h – Camponesa/Minas x Rexona-Sesc – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – 20h – Camponesa/Minas x Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: Localiza

Fornecedora de materiais esportivos: 
Ícone Sports

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube