Para dar moral

Minas se recupera e bate o Sport Clube do Recife pela Série Prata



O Minas conquistou uma importante vitória, pela primeira rodada da Série Prata da Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB). Depois de ter derrapado na fase de classificação, o Minas ficou fora da Série Ouro, mas, mesmo assim, não se abateu. Nesta segunda-feira, o time de Belo Horizonte venceu o Sport Clube do Recife, por 87 a 60 (29/4, 23/17, 16/23 e 19/16). O confronto foi realizado na Arena Olímpica, em São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas Gerais.

Big foi importante na vitória sobre o Sport Clube do Recife (Foto: João Pires / LNB)Big foi importante na vitória sobre o Sport Clube do Recife (Foto: João Pires / LNB)

O grande destaque da partida foi Thales, do Minas, que anotou 18 pontos, deu quatro rebotes e duas assistências. Thales também foi o cestinha da partida. Além dele, Gustavo, Big, Wilsinho, Luquinha e Danielzinho também foram muito bem e contribuíram para a vitória. Pelo lado do Sport, o melhor em quadra foi Leandro, com 15 pontos, três rebotes e uma assistência.

Minas: Gustavo, Big, Wilsinho, Thales e Geovane. Entraram: Augusto, Victor, Danielzinho, Bruno, Samuca e Luquinha. Técnico: Luiz Fernando Nery Leão. Sport Clube do Recife: Lucas, Leandro, Abnner, Arroz e Luiz. Entraram: Renan, Dyeison, Dirceu, Titia e Ruan. Técnico: Ricardo Araújo de Oliveira. Arbitragem: Vinícius Simões da Silva, Rodrigo Rodrigues de Moraes e Raphael Allonso Pereira da Costa.

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)

31/8 – Ginástico/Olympico (79 x 73) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
1/9 – Minas (84 x 65) Rio do Sul – São Sebastião do Paraíso (MG)
2/9 – Franca (82 x 53) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
3/9 – Minas (68 x 71) Limeira – São Sebastião do Paraíso (MG)

Série Prata

5/9 – Minas (87 x 60) Sport Clube do Recife – São Sebastião do Paraíso (MG)

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone