Olho no Mundial

Ginastas do Minas participam de seletiva para representar o Brasil no Mundial



Os atletas Bernardo Actos, Leonardo de Souza e Lucas Bitencourt, todos da equipe Adulta de ginástica artística do Minas, vão participar, a partir desta quinta-feira (12/9) e até domingo (15/9), de uma seletiva organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Rio de Janeiro. O evento, que reúne outros nove atletas, vai selecionar cinco ginastas titulares e um reserva para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha, de 4 a 13 de outubro. O Minas é o Clube brasileiro com o maior número de atletas na seletiva.

kjscjksabckLucas, Leonardo, Bernardo e Antonio Lameira participam da seletiva no RJ (Foto: Orlando Bento/MTC)

Os atletas embarcaram para o Rio de Janeiro nesta terça-feira, juntamente com o técnico minastenista Antonio Lameira, que integra a comissão técnica da seleção brasileira de ginástica. Nesta quarta-feira, os atletas fazem os primeiros treinamentos. Na quinta-feira, no sábado e no domingo (12, 14 e 15/9), serão realizados testes para selecionar os ginastas que vão para a Alemanha.

O ginasta Bernardo Actos, revelado nas categorias de base do Minas, está com boas expectativas para a seletiva e espera conseguir uma das vagas. “Eu me preparei muito nas últimas semanas para ser convocado para esta seletiva. Felizmente, consegui entrar. Agora, é foco total nos treinos e testes e espero conseguir uma vaga para representar o Minas e o Brasil no Mundial”, comentou o atleta minastenista.

Além dos três atletas do Minas, participam da seletiva os ginastas Arthur Zanetti, do Serc Santa Maria (SP); Arthur Nory e Francisco Barreto, ambos do Pinheiros; Caio Souza e Diego Hypólito, do São Bernardo do Campo (SP); Diogo Soares, da Pira Olímpica (SP); Luís Porto, do Grêmio Náutico União (RS); Patrick Sampaio, do COTP (SP); e Tomás Florêncio, da Sogipa (RS).

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte