O Rafa voltou

Minas e CVC acertam o retorno do ala Rafael Moreira após sete anos



O Minas terá mais um reforço para a temporada 2020/21, graças ao apoio da CVC, a maior operadora de turismo do Brasil. Após sete anos, está de volta ao Clube o ala/pivô Rafael Moreira, 28 anos e 2m de altura. Nas duas últimas temporadas, o atleta atuou no Brasília Basquete e, na edição passada do Novo Basquete Brasil (NBB), teve médias de 11,7 pontos, 3,6 rebotes e uma assistência por partida.

Ala/pivô Rafa Moreira voltar a defender a equipe mineira após sete anos (Foto: Divulgação)Ala/pivô Rafa Moreira voltar a defender a equipe mineira após sete anos (Foto: Divulgação/Brasília basquete)

Até o momento, além de Rafa Moreira, foram confirmados no time comandado pelo técnico Leo Costa o ala/armador Leandrinho; os armadores Davi Rosseto e Luciano Parodi; o pivô JP Batista; e os estrangeiros David Nesbitt, ala/pivô nascido nas Bahamas, e David Jackson, ala/armador norte-americano.

Esta será a segunda passagem do jogador paulista pelo Minas. Ele defendeu a equipe da capital mineira no NBB 2013/14 e, na época, ainda bem jovem, teve médias de 2,5 pontos e um rebote por jogo. “Estou muito feliz com a minha volta ao Minas. Quando eu estive aqui, há sete anos, foi um momento em que eu era muito novo e, depois disso, passei por várias equipes. Chego ao Minas, hoje, mais maduro e quero deixar tudo dentro de quadra para levar o Minas ao título e ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Todas as minhas características de raça, de deixar tudo dentro de quadra e de não desistir nunca pode ser esperado pelo torcedor. Tenho muita dedicação, vontade de vencer e determinação, isso que é o Rafa Moreira”, destaca o jogador.

Para o técnico Léo Costa, Rafael é um atleta com boas características técnicas e que pode contribuir muito com a equipe. “Rafa tem uma boa característica de fazer duas funções, tanto como ala quanto pivô. Isso, taticamente, vai ser muito importante para nós. Além disso, ele tem um perfil de trabalho muito bom. Já trabalhamos juntos e eu sei do seu comprometimento com a equipe. Com certeza, ele vai acrescentar bastante para o nosso time”, comenta o treinador.

Além de defender o Minas, em 2013, Rafa passou pelo Suzano, Macaé, Mogi das Cruzes e Brasília Basquete.
 

Patrocinador: CVC
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: 
/mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete