No tie-break

Minas faz 3 a 2 no Montes Claros e encerra o primeiro turno da Superliga com a quinta vitória consecutiva

No tie-break


Com determinação e raça, o Minas conquistou a sua quinta vitória consecutiva na Superliga Masculina 2015/16. A equipe minastenista derrotou o Montes Claros Vôlei, por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/22, 25/22, 17/25 e 15/11, na noite desta terça-feira, na Arena Minas Tênis Clube. O ponteiro cubano Raidel foi eleito o melhor jogador em quadra e ficou com o troféu Viva Vôlei.

Este foi o último jogo da equipe minastenista no primeiro turno da competição nacional. A equipe encerra a disputa em quinto lugar na tabela de classificação, com 19 pontos, mesma pontuação do Montes Claros, que está em sexto e leva desvantagem nos critérios de desempate. O time minastenista agora só volta a jogar no dia 9 de janeiro de 2016, às 19h, contra o São José dos Campos, fora de casa, no início do returno.

O técnico Nery Tambeiro avaliou o desempenho do Minas após a partida. “O Montes Claros é uma equipe forte, que vem superando também os times favoritos ao título. Não considero que perdemos um ponto e sim que ganhamos um jogo duro hoje. Foi a nossa quinta vitória consecutiva e o time está crescendo. Espero que em janeiro possamos voltar mais fortes e com a nossa equipe completa”.

O jogo
O primeiro set foi marcado por altos e baixos das equipes. O Minas largou na frente e chegou a abrir quatro pontos (12 a 8), mas, na sequência, foi a vez do Montes Claros virar e abrir (21 a 17). O time minastenista ainda recuperou, e o fim da parcial foi equilibrada, com os visitantes vencendo por 26 a 24. No segundo set, o Montes Claros largou na frente e dominou boa parte da parcial com vantagem, mas, no fim, o Minas buscou a reação, virou o placar e venceu por 25 a 22.

O terceiro set foi mais equilibrado. O Montes Claros se manteve à frente no placar, mas sempre seguido de perto pelo Minas. Em mais uma boa reação na reta final, o time da casa venceu por 25 a 22 e virou o placar: 2 sets a 1. Mais concentrado na quarta parcial, o time do norte de Minas largou na frente e soube administrar a vantagem para vencer por 25 a 17 e levar a partida para o tie-break.

O quinto e decisivo set começou equilibrado, com as duas equipes buscando a vitória. Com boa atuação no ataque e contando com os erros do adversário, o Minas passou a liderar o placar e conquistou a vitória por 15 a 11.

Minas: Everaldo, Escobar, Bruno Canuto, Raidel, Flávio, Pétrus e o libero Luciano. Entraram: Léo, Carísio e Maique. Técnico: Nery Tambeiro.

Montes Claros Vôlei: Rodrigo Ribeiro, Juninho, Kadu, Dvoranem, Rafael, Salsa e o líbero Kachel. Entraram: Renan Purificação, Gian e Maicon. Técnico: Marcelinho Ramos.

Superliga 2015/16 – Primeiro turno
7/11 – Minas (0 x 3) São José dos Campos – Arena Minas Tênis Clube
12/11 – Vôlei Brasil Kirin (3 x 1) Minas – Campinas (SP)
14/11 – Sesi-SP (0 x 3) Minas – São Paulo (SP)
21/11 – Funvic/Taubaté (3 x 2) Minas – Taubaté (SP)
25/11 – Juiz de Fora Vôlei (1 x 3) Minas – Juiz de Fora (MG)
29/11 – Sada Cruzeiro (3 x 0) Minas – Contagem (MG)
6/12 – Lebes/Gedore/Canoas (0x3) Minas – Canoas (RS)
12/12 – Minas (3 x 1) Voleisul/Paquetá Esportes – Arena Minas Tênis Clube 
14/12 – Minas (3 x 2) Bento Vôlei/Isabela – Arena Minas Tênis Clube 
19/12 – Copel Telecom Maringá Vôlei (2x3) Minas – Maringá (PR) 
22/12 – Minas (3x2) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube 

Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports

 Fotos: Orlando Bento.