No tie-break

Minas abre vantagem, sofre o empate, mas vence o Lebes Gedore Canoas

No tie-break


Em jogo realizado na Arena Minas Tênis Clube, o Minas venceu o Lebes Gedore Canoas, por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/22, 26/28, 21/25 e 15/11. A partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga, teve como destaque o líbero Rogerinho. O jogador foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei pela primeira vez. Já classificado para as quartas de final, o time volta a jogar pela competição no próximo sábado (11/3), às 21h30, contra o São Bernardo Vôlei, fora de casa, no encerramento da fase classificatória.

Mudanças no time
O Minas entrou em quadra sem o ponteiro cubano Bisset. O jogador foi poupado pela comissão técnica, para evitar lesão no joelho. Em seu lugar, entrou o jovem Thiago Vanole. No decorrer do jogo, o levantador Thiago Gelinski sentiu a panturrilha e foi substituído por Carísio. Outras mudanças foram as entradas do oposto Abouba e do ponteiro Willian nos lugares de Felipe Roque e Mão, respectivamente, em boa parte do jogo. Segundo o técnico Nery Tambeiro, as mudanças foram em função do entrosamento entre os jogadores, que estão acostumados a treinar juntos.

Fala, Rogerinho
“Precisamos arrumar alguns detalhes. Pecamos, mas temos construído uma equipe. A equipe titular jogou a maioria dos jogos, mas, hoje, os meninos entraram, e conquistamos a vitória. Isso é importante para os que entraram e para o grupo. Vamos precisar de todos para essa reta final” – líbero Rogerinho.
  Jovem líbero recebe o Troféu Viva Vôlei pela primeira vez na carreira / Foto: Orlando BentoJovem líbero recebe o Troféu Viva Vôlei pela primeira vez na carreira (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Em sexto
Com o resultado positivo, o time minastenista assumiu a sexta colocação na tabela de classificação, com 31 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo JF Vôlei na rodada, já que a equipe mineira entra em quadra nesta quinta-feira, diante do Sesi-SP, e possui 29 pontos.

Ficha técnica
Minas:
Thiago Gelinski, Felipe Roque, Mão, Thiago Vanole, Pétrus, Flávio e Rogerinho (líbero). Entraram: Abouba, Carísio e Willian. Técnico: Nery Tambeiro.
Lebes Gedore Canoas: Evandro, Gabriel, Alison, Alisson Melo, Giovanni, Ialisson e Thales (líbero). Entraram: Thomaz, Felipe e Composto. Técnico: Carlos Augusto de Almeida (Chiquita).

Superliga Masculina
7/1 – Bento Vôlei Isabela (3 x 2) Minas – Bento Gonçalves (RS)
14/1 – Minas (3 x 0) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
26/1 – Sesi-SP (3 x 2) Minas – São Paulo (SP)
4/2 – Minas (3 x 2) Funvic Taubaté – Arena Minas Tênis Clube
8/2 – Vôlei Brasil Kirin (2 x 3) Minas – Campinas (SP)
11/2 – Minas (0 x 3) Sada Cruzeiro Vôlei – Arena Minas Tênis Clube 
18/2 – JF Vôlei (3 x 2) Minas – Juiz de Fora (MG)
22/2 – Minas (3 x 0) Caramuru Vôlei/Castro – Arena Minas Tênis Clube
4/3 – Copel Telecom Maringá Vôlei (1 x 3) Minas – Maringá (PR)
8/3 – Minas (3 x 2) Lebes Gedore Canoas – Arena Minas Tênis Clube
11/3 – 21h30 – São Bernardo Vôlei x Minas – São Bernardo (SP)

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports