No pódio!

Judocas do Minas conquistam dez medalhas no Campeonato Brasileiro



O Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Bahia, sediou, nessa terça e quarta-feira, o Campeonato Brasileiro Sênior 2018. E os judocas do Minas fizeram bonito na competição, que recebeu cerca de 300 atletas brasileiros. Ao todo, dez minastenistas subiram ao pódio e conquistaram uma medalha de ouro, três de prata e seis de bronze. O destaque, ficou por conta de Eduardo Bettoni (90kg), que foi campeão brasileiro. Além do ouro, o minastenista somou 180 pontos no ranking nacional e está garantido na seleção brasileira em 2019.

Eduardo Bettoni fica com o ouro e se mantém na liderança do ranking nacional (Foto: Orlando Bento/MTC)Eduardo Bettoni fica com o ouro e se mantém na liderança do ranking nacional (Foto: Orlando Bento/MTC)

As medalhas de prata ficaram com Layana Colman (57kg), Sarah Bezerra (70kg) e Guilherme Oliveira (81kg). Já os bronzes vieram com Ennilara Silva e Bárbara Ribeiro, ambas da categoria até 63kg, Júlio Koda (73kg), Gustavo Assis (90kg), André Humberto (100kg) e Juscelino Nascimento (+100kg). Estes minastenistas aguardam a atualização do ranking da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para saber se garantiram vaga na seleção principal de 2019.

Os atletas minastenistas contam com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte por meio do projeto Olímpico de Judô - Minas Tênis Clube, processo nº 58000.010626/2016-80 que custeou hospedagem, taxas esportivas, transporte aéreo e terrestre para a competição.

Patrocinador: Belo Dente
Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte