No Parque Aquático



Fiat/Minas volta aos treinamentos visando o Brasileiro Sênior e Torneio Open

Após a conquista do tricampeonato consecutivo do Troféu José Finkel e um período de folga, a Fiat/Minas voltou aos treinamentos no Parque Aquático do Minas I visando à disputa do XXIII Campeonato Brasileiro Sênior de Natação e do IX Torneio Open, que serão realizados em Porto Alegre (RS), entre os dias 18 e 21 de dezembro.

Larissa Cieslak, da Fiat/Minas, com a medalha conquistada no Troféu José Finkel 2013

A equipe busca o título do “Brasileiro Sênior de Verão” e do Open para alcançar o objetivo de ser campeã das cinco competições de ponta mais importantes do ano, uma vez que já conquistou o Brasileiro de Inverno, o Troféu Maria Lenk e o Troféu José Finkel.

Os nadadores se preparam também para o XXVI Troféu Chico Piscina e para os Brasileiros Júnior e Juvenil, competições que envolvem atletas de base que treinam com a equipe de ponta. Em preparação para os campeonatos, os minastenistas seguem treinando em dois períodos, com atividades na academia e trabalho preventivo com a equipe multidisciplinar do Minas.

Os atletas Felipe Lima, medalhista de bronze no Mundial de Barcelona, Renata Sander e Manuela Sampaio estão em treinamento nos Estados Unidos, enquanto Juliana Marin está na Itália, Marcos Macedo está em Natal (RN) e a campeã mundial Poliana Okimoto treina em São Paulo (SP).

Uma das capitãs da Fiat/Minas, Larissa Cieslak, comentou sobre os objetivos da equipe. “Estamos nos preparando bem para o Brasileiro Sênior e Open, para buscarmos o título e assim conquistarmos os cinco campeonatos mais importantes do ano. Essas competições também serão a última chance para os atletas se classificarem para disputas internacionais de 2014”, falou a atleta.

Patrocinador: www.fiat.com.br

Fornecedor de material esportivo: http://hammerhead.com.br