No Minas

Seleção brasileira paralímpica de natação treina no Parque Aquático CVC

No Minas


O Minas Tênis Clube recebe a seleção brasileira paralímpica de natação nesta semana. Os nadadores brasileiros utilizarão a piscina do Parque Aquático CVC, no Minas I, como local de treinamento até a próxima sexta-feira. Os treinos serão sempre das 10h às 12h, e os atletas estarão à disposição da imprensa. Ao todo, o grupo conta com 24 atletas, eles Clodoaldo Silva, Felipe Caltran Vila Real, Joana Neves e Edênia Garcia, medalhistas paralímpicos e mundiais.

Os treinos em Belo Horizonte fazem parte das ações de preparação das seleções brasileiras paralímpicas para as competições programadas para 2016. Esta é segunda fase de treinamentos e avaliações da seleção brasileira de natação principal. “No nosso planejamento sempre separamos algumas semanas para reunir todos os atletas da seleção em determinados locais de treino. A princípio treinaríamos na UFMG, mas eles tiveram problemas no aquecimento da piscina, e o Augusto Barbosa, que é o nosso biomecânico e também do Minas, conseguiu para que treinássemos no clube. Já conhecia toda a estrutura, já vim em diversas competições aqui, e vai ser bom para a nossa equipe esse período de treino no Minas. Vamos cumprir totalmente o nosso objetivo”, explicou o técnico Leonardo Tomasello.

Estão em treinamento no Minas I os nadadores Caio de Oliveira, Camille Cruz, Carlos Farrenberg, Cecília de Araújo, Clodoaldo Silva, Edênia Garcia, Fabiano de Toledo, Felipe Vila Real, Guilherme Batista Silva, Ítalo Gomes Pereira, Joana Neves, Lucas Mozela, Maria Dayanne da Silva, Matheus da Silva, Matheus de Sousa, Phelipe Rodrigues, Raquel Viel, Regiane Silva, Roberto Rodriguez, Ronystony da Silva, Ruiter Gonçalves Silva, Talisson Glock, Vanilton do Nascimento Filho e Verônica de Almeida.