No fim

No último período, Minas vira e vence a primeira no NBB 2019/20



Leandrinho foi o cestinha do Minas na vitória desta terça (Foto: Filippo Ferrari / Divulgação Rio Claro Basquete)Leandrinho foi o cestinha do Minas na vitória desta terça (Foto: Filippo Ferrari / Divulgação Rio Claro Basquete)

O Minas conquistou a primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20. Nesta terça-feira (22/10), a equipe comandada por Leo Costa entrou em quadra para enfrentar, no interior de São Paulo, o Rio Claro Basquete. Em partida emocionante, e que contou com o retorno do pivô Shilton, recuperado de lesão muscular, o Minas não desistiu de buscar o triunfo em nenhum momento. A virada veio apenas no último quarto, quando Leandrinho teve grande atuação e foi decisivo na conquista da vitória por 90 a 89 (20/26, 22/23, 19/23 e 29/17). Com o resultado, o Minas soma um resultado positivo e duas derrotas na principal competição do basquete brasileiro.

O Minas volta a jogar pelo NBB 2019/20 já nesta quinta-feira (24/10), novamente fora de casa. No interior do estado do Paraná, às 19h30, a equipe minastenista irá enfrentar o Pato Basquete. O confronto será transmitido, ao vivo, pelo Twitter do NBB.

“A gente estava precisando dessa vitória. Graças a Deus, ela veio. Foi bem apertado, mas o mais importante foi a vitória, porque a gente vem pecando na defesa. Não estávamos com a equipe completa, o Alex saiu por conta das faltas. Então, o mais importante foi a nossa união, principalmente quando o Alex saiu. Queria dedicar essa vitória a ele, porque sei o quanto ele queria o resultado. Agora temos mais um jogo e precisamos dar continuidade ao trabalho” – ala Leandrinho.

O nome da noite desta terça foi o ala Leandrinho, que anotou um duplo-duplo (28 pontos, 10 rebotes e seis assistências). O jogador foi brilhante no último quarto contra o Rio Claro. Ele assumiu a responsabilidade e deixou o Minas em vantagem quando o relógio marcava apenas um 1m27s para o término do confronto.

A força do garrafão minastenista ficou evidente na vitória conquistada no interior paulista. Na estreia no NBB 2019/20, o pivô Shilton, recuperado de lesão muscular, teve papel importante no ataque e na defesa. Ele registrou 25 pontos e 7 rebotes. O também pivô Devon Scott marcou 14 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu 3 assistências.

O primeiro quarto não foi dos melhores para o Minas. Algumas falhas defensivas foram cometidas, e o aproveitamento nos arremessos não era o mesmo do adversário. A vantagem criada pelos donos da casa chegou a ser de dois dígitos. No minuto final, o Minas diminuiu a diferença. Mesmo assim, o Rio Claro fechou a parcial com vitória por 26 a 20.

O segundo quarto foi mais disputado. O Minas chegou a encostar, mas não assumiu a liderança do marcador. Com a vitória parcial por 23 a 22, o Rio Claro foi para o intervalo com sete pontos de vantagem no placar agregado.

No terceiro quarto, o Rio Claro foi melhor nos dois lados da quadra e venceu a parcial por 23 a 19.

No último quarto, a desvantagem voltou a ser de dois dígitos no marcador. A equipe mineira não desanimou e contou com a atuação memorável de Leandrinho, que, do total de 28 pontos na partida, marcou 15 no período final. A defesa minastenista impediu o ataque adversário que poderia dar o triunfo aos donos da casa no último lance. Com 29 a 17 no quarto, o Minas venceu a partida por 90 a 89.

Ficha técnica

Rio Claro: Geson, Ansaloni, Lucious, Baxley e Sahdi.
Entraram: Thiaguinho, Lucão, Jefferson Campos, Pastor e Ruiz.
Técnico: Fernando Penna.

Minas: Cobb, Alex, Leandrinho, Queirós e Scott.
Entraram: Shilton, Alexei, Pitico e Marcos.
Técnico: Leo Costa.

Árbitros: Marcos Antonio Ferreira, Maria Claudia Moraes e Eduardo Albano. 

Emoção é o que não falta no Novo Basquete Brasil (NBB). Na busca pelo título da temporada 2019/20, o apoio das arquibancadas é fundamental. CLIQUE AQUI para acompanhar os jogos dos melhores lugares da Arena MTC e fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil. Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada. Faça seu cadastro e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! #MinasStorm

Novo Basquete Brasil (NBB) – 1º turno

12/10 – Minas (85 x 93) Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
14/10 – Minas (84 x 85) Botafogo – Arena Minas Tênis Clube
22/10 – Rio Claro (89 x 90) Minas – Rio Claro (SP)
24/10 – 19h30 – Pato Branco x Minas – Pato Branco (PR) – Twitter
2/11 – 12h45 – São Paulo x Minas – São Paulo (SP) – Band
4/11 – 19h30 – Paulistano x Minas – São Paulo (SP)
19/11 – 19h – Minas x Bauru – Arena Minas Tênis Clube – Dazn
23/11 – 12h45 – Minas x Franca – Arena Minas Tênis Clube – Band
4/12 – 20h – Mogi x Minas – Mogi das Cruzes (SP) – Dazn
6/12 – 21h10 – São José x Minas – São José dos Campos (SP) – Fox Sports
12/12 – 19h30 – Basquete Cearense x Minas – Fortaleza (CE) – Dazn
14/12 – 16h – Unifacisa x Minas – Campina Grande (PB) – Twitter
19/12 – 19h – Minas x Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
21/12 – 12h45 – Minas x Corinthians – Arena Minas Tênis Clube – Band
29/12 – 11h – Minas x Brasília – Arena Minas Tênis Clube – Facebook

Patrocinador: CVC
Patrocinador: Quatree
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Apoio: Coleguium
Apoio: O2 Lavanderia

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:

Facebook: 
/mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete