No detalhe

Em jogo duro na Arena, Minas supera a Liga Sorocabana



Em jogo equilibrado, Minas superou a Liga Sorocabana (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Em jogo equilibrado, Minas supera a Liga Sorocabana (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Foi apertado, mas o Minas conseguiu uma importante vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) 2016/17. Na noite desta terça-feira (14/2), na Arena Minas Tênis Clube, a equipe comandada pelo técnico Luiz Fernando Leão venceu a Liga Sorocabana por 68 a 61 (18/13, 8/9, 19/19 e 23/20). O resultado foi de fundamental importância para os mineiros, que reencontraram o caminho das vitórias e ainda superaram um concorrente direto por uma vaga nos playoffs, a fase eliminatória do NBB. Apesar de ir para o intervalo com vitória, o Minas não teve bom desempenho no segundo quarto do confronto. O ataque não conseguiu transformar vários arremessos em pontos. No último quarto, Danilo Siqueira e Paulinho Boracini tiveram boas atuações, o que ajudou o time mineiro a deixar a quadra com o resultado positivo.

O Minas não terá descanso no NBB. Já nesta quinta-feira (16/2), às 19h, também na Arena, a equipe minastenista recebe o Paulistano/Corpore. O jogo vale pela sexta rodada do returno da competição.

O nome do jogo
A grande atuação pelo lado minastenista ficou por conta de Drew Maynard. O ala/pivô norte-americano chegou ao quinto duplo-duplo da temporada, com 20 pontos, dez rebotes e uma assistência.

Mandaram bem
Não foi só Drew Maynard que se destacou pelo Minas. Danilo Siqueira anotou 17 pontos, três rebotes e uma assistência. Paulinho Boracini contribuiu com dez pontos, três rebotes e três assistências, e o armador Scott Rodgers marcou dez pontos, pegou três rebotes e deu cinco assistências.

Com a palavra
“O que fez diferença foi o fato de nossos armadores terem controlado a bola. Eles não a perderam, souberam a melhor forma de cadenciar o jogo. Nossa defesa não foi uma das melhores, tomamos alguns pontos bobos, perdemos alguns rebotes ofensivos. Mas nossos armadores estão de parabéns. Não atacamos muito bem, mas não perdemos bola. Isso foi importante, porque finalizamos em momentos cruciais” – pivô e capitão Mosso.

Jogo das Estrelas
Este foi o primeiro jogo de Drew Maynard e Scott Rodgers após a divulgação dos nomes dos atletas pré-selecionados para o Jogo das Estrelas. Os dois, cada um na posição de origem, disputam uma vaga na equipe NBB Mundo, formada por atletas estrangeiros que atuam na principal competição do basquete nacional. A equipe do NBB Mundo enfrentará o NBB Brasil no Jogo das Estrelas, no dia 19 de março, em São Paulo. Para saber mais detalhes sobre o evento e votar nos atletas do Minas, clique aqui.

Festa para o torcedor
Quem esteve na Arena acompanhou várias ações promocionais. Vídeos interativos e produzidos, além de iluminação especial, revelaram o time ao torcedor. A mascote Max animou a torcida, que também aproveitou as câmeras interativas. A Kiwi Sucos, parceira do Minas, participou das ações.

Ficha técnica
Minas: Paulinho Boracini, Scott Rodgers, Danilo Siqueira, Drew Maynard e Mosso. Entraram: Matheus Pereira, Rafael, Christian Panunzio, Xande, Wesley e Adriano “Big”. Técnico: Luiz Fernando Leão.
Liga Sorocabana: Lucas, Castellon, Maique, Alexandre e Cafferata. Entraram: Lucão, Ted, Léo, Felipe e Juzzo. Técnico: Rinaldo Rodrigues.
Árbitros: Fabiano Huber, Vinicius Simões Da Silva e Leandro Sehnem. Público: 313 torcedores.

Novo Basquete Brasil (NBB) – Segundo turno
26/1 – Vasco da Gama (75 x 87 ) Minas – Rio de Janeiro (RJ)
28/1 – Banrisul/Caxias do Sul (66 x 52) Minas – Caxias do Sul (RS)
1/2 – Minas (62 x 66) Solar/Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube
3/2 – Minas (78 x 82) Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
14/2 – Minas (68 x 61) Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube
 
16/2 – 19h – Minas x Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube 
24/2 – 19h30 – EC Pinheiros x Minas – São Paulo (SP)  
7/3 – 20h15 – Campo Mourão x Minas – Campo Mourão (PR)
9/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas – Mogi das Cruzes (SP)
13/3 – 19h – Minas x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube  
23/3 – 19h – Minas x Gocil/Bauru – Arena Minas Tênis Clube 
25/3 – 17h – Minas x Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
5/4 – 20h – Macaé x Minas – Macaé (RJ)
7/4 – 20h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ)

Patrocinador: Dotz
Patrocinador: 
Kiwi Sucos
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube