No coração

Sintonia entre jogadores e torcida faz Minas bater o Taubaté



O Minas conquistou uma importante vitória na sequência da Superliga Masculina de Vôlei. Neste sábado, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe bateu o Funvic Taubaté, um dos favoritos ao título da competição, por 3 sets a 2 (25/22, 15/25, 25/22, 22/25 e 16/14). Em 15 jogos, foi a sétima vitória do Minas, que segue entre os melhores classificados na tabela de classificação e que garantem uma vaga nos playoffs. O cubano Yordan Bisset ganhou o Troféu Viva Vôlei, como o melhor em quadra. O público de 793 pagantes vibrou muito com o triunfo minastenista. Agora, na próxima rodada, a equipe encara o Vôlei Brasil Kirin, na próxima quarta-feira, às 20h, em Campinas.

Na vibração e na vontade, Minas bate o Funvic Taubaté (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis ClubeNa vibração e na vontade, Minas bate o Funvic Taubaté (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Na garra
O jogo estava no tie-break, empatado em 13 a 13, e houve uma grande indecisão da arbitragem, que não deu um ponto para o Minas. Inconformado, o central Flávio não quis saber e só não fez chover no ginásio. Foram dele os dois pontos seguintes do Minas, com bolas cravadas na quadra adversária e muita vibração com os torcedores.

Fala, capitão
“Valeu a vibração. No fim do tie-break, o que valeu foi a garra, a disposição. Vibrar faz toda a diferença, motiva os atletas para o próximo ponto, chama o time inteiro, chama a torcida junto. E, como capitão, minha função é essa, de comandar a equipe, de liderar o grupo, de puxar a vibração. E isso tem feito a diferença” – central Flávio.

Festa do torcedor
A torcida do Minas fez uma tremenda festa na Arena. Antes do jogo, receberam clap banners do UniBH, batecos da Localiza e pipoca da JAM Engenharia. Além disso, vários escudões do Minas rodaram as cadeiras do ginásio. No intervalo do primeiro para o segundo set, houve um concurso de dança, valendo uma camisa oficial do Minas. No fim, todos os participantes foram premiados.

Ficha técnica
Minas: Tiago Mão, Thiago Gelinski, Flávio, Bisset, Pétrus, Felipe Roque e Rogerinho (líbero). Entraram: Matheus, Carísio, Abouba, Willian e Thiago Vanole. Técnico: Nery Tambeiro.
Funvic Taubaté: Lucas Lóh, Raphael, Otávio, Vinícius, Éder, Wallace e Mário Jr. (líbero). Entraram: Japa, Kaio e Gelinski. Técnico: Cezar Douglas.
Público: 793 pagantes.

Superliga Masculina
7/1 – Bento Vôlei Isabela (3 x 2) Minas – Bento Gonçalves (RS)
14/1 – Minas (3 x 0) Montes Claros Vôlei – Arena Minas Tênis Clube
26/1 – Sesi-SP (3 x 2) Minas – São Paulo (SP) – RedeTV
4/2 – Minas (3 x 2) Funvic Taubaté – Arena Minas Tênis Clube
8/2 – 20h – Vôlei Brasil Kirin x Minas – Campinas (SP)
11/2 – 14h10 – Minas x Sada Cruzeiro Vôlei – Arena Minas Tênis Clube – RedeTV
18/2 – 18h – JF Vôlei x Minas – Juiz de Fora (MG)
22/2 – 20h – Minas x Caramuru Vôlei/Castro – Arena Minas Tênis Clube
4/3 – 18h – Copel Telecom Maringá Vôlei x Minas – Maringá (PR)
8/3 – 20h – Minas x Lebes Gedore Canoas – Arena Minas Tênis Clube
11/3 – horário a definir – São Bernardo Vôlei x Minas – São Bernardo (SP)

Patrocinador: JAM Engenharia
Patrocinador: Hermes Pardini
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports