Prata no Pan
O nadador da equipe Teknisa/Arezzo&Co/Minas, Vinicius Lanza, conquistou a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos 2023. Na prova dos 100m borboleta, o minastenista cravou o tempo de 52”52, em Santiago, no Chile. Esta é a segunda vez que Lanza fatura uma medalha nesta prova em uma edição do Pan, já que em 2019, em Lima, no Peru, o nadador conquistou o bronze com o tempo de 51”58. O minastenista voltará a competir na quarta-feira (25/10), na prova dos 200m medley.
Vinicius Lanza celebrou a conquista: “Eu estava sonhando com essa medalha. Cheguei para a competição sabendo que a minha preparação tinha sido a melhor possível. Foi uma prova muito disputada e os americanos vieram pra cima, mas sei que o meu ponto forte é a volta. Fui com o coração e nisso acho que ninguém ganha de mim. Botei a cabeça pra baixo e consegui beliscar a prata, então estou muito feliz”.
Vinicius Lanza ainda vai buscar uma medalha nos 200m medley (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
Minastenistas na água
Além de Vinicius Lanza, outros dois atletas da equipe Teknisa/Arezzo&Co/Minas brigaram por medalhas neste domingo (22/10), no Centro Aquático de Santiago, no Chile. Victor Baganha disputou a final da prova dos 100m borboleta e terminou na sexta posição, com 53”11. Já na final dos 200m costas, quem representou o Minas e o Brasil foi a nadadora Fernanda De Goeij, que fechou a competição em oitavo lugar com o tempo de 2’20”05.
Patrocinador: Teknisa
Patrocinador: Arezzo&Co
Siga as redes sociais da Natação do Minas:
Facebook: /mtcnatacao
Instagram: @mtcnatacao