Não deu

Na Arena, Camponesa/Minas sofre derrota para o Sesc-RJ



Camponesa/Minas é superada pelo Sesc-RJ (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Camponesa/Minas é superada pelo Sesc-RJ (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O domingo (26/11) foi de clássico na Arena Minas Tênis Clube. A equipe Camponesa/Minas recebeu o forte time do Sesc-RJ, em partida válida pela Superliga Feminina 2017/18. Mesmo com um início de jogo arrasador, a equipe comandada por Stefano Lavarini teve problemas na sequência do confronto. No segundo set, o mais equilibrado do clássico, o time carioca foi ligeiramente melhor. Nos demais, as minastenistas não conseguiram superar as adversárias. Assim, o Sesc-RJ venceu o confronto por 3 sets a 1 (15/25, 25/23, 25/19 e 25/22). O troféu Viva Vôlei foi para Vivian, do Sesc-RJ.

Agora, a equipe Camponesa/Minas volta a jogar na próxima sexta-feira (1/12), quando recebe, às 18h30, também na Arena MTC, o Hinode Barueri. A partida será transmitida, ao vivo, pelo SporTV.

Com a palavra

“No primeiro set, nosso adversário começou errando muito e, quando estamos na frente, temos mais tranquilidade, segurança para fazer as coisas. Mas, a partir do segundo set, quando ficamos em desvantagem por quatro pontos, temos que recuperar a tranquilidade, a segurança, a qualidade. É muito diferente. Apertamos o placar, mas erramos o saque. Apertamos, mas erramos o ataque. Nosso time, neste momento, precisar trabalhar para melhorar os fundamentos, mas também a cabeça, a segurança de jogar com a nossa qualidade, não só quando as coisas estão funcionando, mas também quando o adversário está na frente” – técnico Stefano Lavarini.

Ficha técnica

Camponesa/Minas: Mara, Carol Gattaz, Macrís, Pri Daroit, Rosamaria, Hooker e Léia (líbero).
Entraram: Karol Tormena, Mayany, Laiza, Karine Guerra e Natália.
Técnico: Stefano Lavarini.

Sesc-RJ: Mayhara, Juciely, Roberta, Monique, Peña, Drussyla e Fabi (líbero).
Entraram: Kasiely, Vitória, Vivian, Natiele e Carol Leite.
Técnico: Bernardo Rezende.

Festa para o torcedor

Camponesa/Minas x Sesc-RJ foi bem mais que um jogo para quem esteve na Arena MTC. A Camponesa, que distribuiu camisas e batecos aos torcedores, arrecadou alimentos para doação. No hall de entrada, a Newton Paiva deu pipoca aos fãs de vôlei, que também apoiaram muito a equipe minastenista com os batecos da Localiza. A Newton Paiva reforçou os pedidos da torcida por aces e bloqueios com as placas distribuídas aos torcedores. O domingo também foi de conscientização. Para promover a campanha Novembro Azul, que alerta para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, as atletas entraram para o aquecimento com uma faixa alertando sobre a importância da campanha.

Pacote Superfã

Os torcedores minastenistas também podem adquirir o pacote de ingressos Superfã. Cada pacote contém dez ingressos para serem usados em qualquer jogo da Camponesa/Minas ou do time masculino do Minas, na fase classificatória da Superliga 2017/18, na Arena Minas Tênis Clube. Os pacotes estão à venda, no valor de R$ 75, até o dia 30 de novembro. A partir do dia 1º até o dia 31 de dezembro, o pacote custará R$ 85. Pontos de vendas: site Eventim / bilheteria da Arena em dia de jogos / Centrais de Atendimento do Minas I e II (para associados).

Superliga Feminina

17/10 – Camponesa/Minas (0 x 3) São Cristóvão Saúde/São Caetano – Arena Minas Tênis Clube
21/10 – Camponesa/Minas (2 x 3) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube
28/10 – Fluminense (0 x 3) Camponesa/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
3/11 – BRB/Brasília Vôlei (0 x 3) Camponesa/Minas – Brasília (DF)
7/11 – Vôlei Bauru (1 x 3) Camponesa/Minas – Bauru (SP)
10/11 – Sesi-SP (0 x 3) Camponesa/Minas – Santo André (SP)
14/11 – Camponesa/Minas (0 x 3) Dentil/Praia Clube – Arena Minas Tênis Clube
18/11 – Vôlei Nestlé (2 x 3) Camponesa/Minas - Osasco (SP)
26/11 - Camponesa/Minas (1 x 3) Sesc-RJ – Arena Minas Tênis Clube
1/12 – 18h30 – Camponesa/Minas x Hinode Barueri – Arena Minas Tênis Clube - SporTV
5/12 – 21h30 – Camponesa/Minas x Renata Valinhos/Country – Arena Minas Tênis Clube - SporTV

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Newton Paiva
Fornecedor de Material Esportivo: Karine Lessa

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube.