Não deu

Na primeira partida do returno do NBB 2015/16, Decisão Engenharia/Minas é derrotada pelo EC Pinheiros

Não deu


O jogo entre Decisão Engenharia/Minas e EC Pinheiros não marcava apenas o início do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2015/16 para as duas equipes. Era também a centésima partida do ala Danilo Siqueira com a camisa do Minas. Os mineiros, que estavam com 50% de aproveitamento na competição mais importante do basquete nacional, precisavam da vitória. Mas ela não veio. Com grande atuação de Holloway (31 pontos), o EC Pinheiros não deu chances aos donos da casa e venceu o jogo por 83 a 70 (24/22, 25/15, 20/17 e 14/16). “O Pinheiros ganhou o jogo na energia. Isso vai contra o que construímos no jogo. Igualamos o placar no segundo tempo, mas não igualamos a energia. O que faltou para a gente hoje foi energia. Mas a vantagem da liga nacional é que já temos um jogo na sequência, o que não permite que a gente fique chorando uma derrota ou celebrando uma vitória por muito tempo”, disse o pivô e capitão Shilton.

O próximo compromisso do Decisão Engenharia/Minas será já nesta quinta-feira (14/1), contra o Banrisul/Caxias do Sul, também na Arena Minas Tênis Clube, às 19h30.

O jogo

O Decisão Engenharia/Minas mostrou domínio no início do jogo. Ralfi Ansaloni fez os primeiros quatros pontos do time minastenista e da partida. O EC Pinheiros esboçava reação, mas não resistia ao poder defensivo dos donos da casa. O ataque também ia bem, e o Decisão Engenharia/Minas chegou a fazer 13 a 6 no placar. Após cinco minutos de jogo, a equipe da capital paulista corrigiu os erros, empatou o placar e assumiu a liderança. O primeiro quarto, então, terminou com vitória do EC Pinheiros por 24 a 22.

O segundo quarto começou com domínio paulista, mas o Decisão Engenharia/Minas não permitiu que o time visitante abrisse grande vantagem. O ala norte-americano Benzor Simmons empatou o confronto. Mas, com boas atuações de Lucas Dias e Holloway, o EC Pinheiros fechou o quarto por 25 a 15.

Na volta do intervalo, o Pinheiros conseguiu continuar com o mesmo ritmo apresentado no primeiro tempo. Com grande atuação de Holloway, que ao final do terceiro quarto já tinha 28 pontos no confronto, o Pinheiros fechou a parcial por 20 a 17.

Com o resultado encaminhado, o EC Pinheiros apenas administrou os últimos dez minutos de partida. Mesmo perdendo o quarto por 16 a 14, saiu de quadra com a vitória por 83 a 70.

Decisão Engenharia/Minas: Simmons, Shilton, Henrique Coelho, Sosa e Ralfi Ansaloni. Entraram: Danilo Siqueira, Pedro Macedo, Patrick Carioca, Christian Panunzio e Léo Demétrio. Técnico: Cristiano Grama.

EC Pinheiros: Holloway, Lucas Dias, Renan, Humberto e Mineiro. Entraram: Scaglia, Morro, Andrezão. Georginho e Arthur. Técnico: César Guidetti.

Árbitros: Fernando Oliveira, Fabio Kover e Emanuel Pereira.

Fotos: Orlando Bento.

Novo Basquete Brasil 2015/16 – Segundo turno
12/1 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas (70 x 83) Pinheiros – Arena Minas Tênis Clube 
14/1 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Caxias do Sul – Arena Minas Tênis Clube 
27/1 – 20h – Franca Basquete x Decisão Engenharia/Minas – Franca (SP)
29/1 – 20h – Paschoalotto/Bauru x Decisão Engenharia/Minas – Bauru (SP)
3/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube 
5/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Solar Basquete Cearense – Arena Minas Tênis Clube 
17/2 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Decisão Engenharia/Minas – Mogi das Cruzes (SP)
19/2 – 20h – São José Basketball x Decisão Engenharia/Minas – São José dos Campos (SP)
24/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube 
26/2 – 19h30 – Decisão Engenharia/Minas x Liga Sorocabana – Arena Minas Tênis Clube 
9/3 – 20h – Flamengo/Sky x Decisão Engenharia/Minas – Rio de Janeiro (RJ)
11/3 – 20h – Macaé Basquete x Decisão Engenharia/Minas – Macaé (RJ)
23/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x Rio Claro Basquete – Arena Minas Tênis Clube 
29/3 – 20h – Decisão Engenharia/Minas x UniCEUB/BRB/Brasília – Arena Minas Tênis Clube 

Patrocinador: Decisão Engenharia 
Patrocinador: Pif Paf Alimentos  

Patrocinador: Tial 
Fornecedora de materiais esportivos: 
Ícone Sports