Não deu!



Camponesa/Minas perde a final para o Dentil/Praia Clube e fica com o vice-campeonato mineiro

A Camponesa/Minas entrou em quadra, na tarde deste sábado (31/10), para decidir o título mineiro contra o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e não conseguiu evitar a derrota por 3 sets a 1 (19/25, 25/13, 26/24 e 25/20). Com o resultado, o Praia Clube sagrou-se campeão mineiro 2015 e a equipe minastenista ficou com o vice. Pela manhã, o Vôlei Itabirito venceu o Minas Náutico e ficou com a terceira colocação. A ponteira Mari Paraíba foi o destaque da equipe minastenista, com 13 pontos.

Vice-campeã Mineira Camponesa/Minas ficou com o segundo lugar no Campeonato Mineiro 2015

A Camponesa/Minas começou o jogo deste sábado com um ritmo forte e venceu o primeiro set com certa tranquilidade: 25 a 19. No segundo set, as minastenistas se desequilibraram e erraram muito. O adversário soube aproveitar e empatou o jogo ao fazer 25 a 13. No set seguinte, muito equilíbrio dos dois lados, mas, no final, as donas da casa acabaram levando vantagem no ataque e fecharam o set em 26 a 24, virando o placar do jogo (2 a 1). No quarto set, as minastenistas tentaram, mas não tiveram forças para reagir e o time de Uberlândia fechou o jogo em 25 a 20 (3 a 1).

O treinador Paulo Coco atribuiu a derrota às falhas da equipe durante o jogo e ao pouco tempo de preparação. “Tivemos algumas irregularidades no jogo que acabaram nos atrapalhando. Começamos a partida bem, mas erramos muito a partir do segundo set e não conseguimos corrigir essas falhas. O ataque do Praia nos pressionou o jogo todo e não conseguimos arrumar uma estratégia para vencer a defesa deles. Eles tiveram mais tempo para se preparar e, agora, é levantar a cabeça e dar sequência ao nosso trabalho que está apenas começando”, destacou o treinador minastenista.

A central e capitã da equipe minastenista, Carol Gattaz, comentou sobre o jogo e lamentou o pouco tempo de preparação da equipe. “Iniciamos o jogo bem, fizemos um bom primeiro set, mas infelizmente não conseguimos repetir a atuação no restante da partida e acabamos perdendo. Parabéns para a equipe adversária, que teve mais tempo para se preparar e mereceu o resultado. Estamos treinando juntas há poucos dias e isso acabou nos prejudicando um pouco. Agora, é continuar o trabalho para a sequência da temporada”, comentou Carol.

A equipe minastenista volta aos treinos na próxima semana, quando inicia os preparativos para a estreia na Superliga 2015/16. O time entra em quadra pela competição nacional no dia 13 de novembro, quando enfrento o Rio do Sul, em Santa Catarina.

Camponesa/Minas: Carol Gattaz, Naiane, Samara, Rosamaria, Mari Paraíba, Mara e a líbero Léia. Entraram: Marcela, Carla, Laís, Valquíria, Karol Tormena. Técnico Paulo Coco.
Dentil/Praia Clube: Walewska, Claudinha, Daymi, Klineman, Michelle, Natasha e a líbero Tássia. Entraram: Maria Luísa, Ju Carrijo. Técnico Ricardo Picinin.

Campeonato Mineiro
28/10 – Vôlei Itabirito (2 x 3) Minas Náutico
28/10 – Dentil/Praia Clube (3 x 1) Camponesa/Minas
29/10 – Camponesa/Minas (3 x 0) Vôlei Itabirito
29/10 – Dentil/Praia Clube (3 x 0) Minas Náutico
30/10 – Camponesa/Minas (3 x 0) Minas Náutico
30/10 – Dentil/Praia Clube (3 x 0) Vôlei Itabirito
31/10 – Vôlei Itabirito (3 x 1) Minas Náutico – Vôlei Itabirito - 3º colocado
31/10 – Dentil/Praia Clube (3 x 1) Camponesa/Minas

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Localiza
Patrocinador: Les Chemises
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports