Nada bom

Diante do Franca, Minas perde o segundo jogo pela LDB 2016



O resultado não foi nada daquilo que o Minas precisava ou desejava. Na tarde desta sexta-feira (2/9), na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), o time minastenista foi derrotado pelo Franca por 82 a 53 (27/7, 19/14, 19/17 e 17/15). A queda diante da equipe do interior paulista complicou os planos que o Minas tem para conquistar uma vaga na próxima fase da principal competição de base do basquete brasileiro. Vale lembrar que a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) só é disputada por jogadores de até 22 anos. O próximo jogo da equipe comandada por Luiz Fernando Leão será já neste sábado (3/9), às 15h, também em São Sebastião do Paraíso, contra o Limeira. O Minas precisa vencer e ficar atento aos demais resultados do grupo para conquistar um lugar na Série Ouro da LDB 2016.

Minas sofreu a segunda derrota na LDB 2016 (Foto: João Pires/LNB)Minas sofreu a segunda derrota na LDB 2016 (Foto: João Pires/LNB) 

O jogo

Se o Minas teve um desempenho fantástico no primeiro quarto do jogo contra o Rio do Sul, o mesmo não pode ser dito do confronto desta sexta. Implacável em quadra, o Franca não deu chances aos minastenistas. Destaque para Cintra, que, em pouco mais de dez minutos em quadra, anotou dez pontos e três rebotes. Sem conseguir incomodar o adversário e produzir boas jogadas, o Minas perdeu o primeiro quarto por 27 a 7. No segundo quarto, o Franca também foi melhor, mas a superioridade não era a mesma dos primeiros dez minutos de jogo. Mesmo assim, a equipe paulista não passou por dificuldades e conseguiu fechar o quarto por 19 a 14.

Na volta do intervalo, o Minas tentou reagir e fez um jogo equilibrado até os últimos segundos. O Franca, porém, não permitiu que a equipe minastenista vencesse o quarto e conquistou vitória parcial por 19 a 17. Mesmo com grande vantagem no placar, os paulistas não quiseram saber de administrar o jogo nos últimos dez minutos. O Franca foi para cima e venceu o quarto por 17 a 15, fechando o jogo por 82 a 53.

Minas: Gustavo, Adriano “Big”, Wilsinho, Danilo Siqueira e Geovane. Entraram: Augusto, Victor, Daniel Lorio, Thales, Bruno, Luquinha e Samuca. Técnico: Luiz Fernando Leão.

Franca: Alexey, Antonio, João Pedro, Du Sommer e Cintra. Entraram: Cassiano, Didi, Rafael, Léo, Guilherme, Vinícius e Ariel. Técnico: Daniel Wattfy.

Árbitros: Vinícius da Silva, Cauan Santos e Felipe Braga.

Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB)

31/8 – Ginástico/Olympico (79 x 73) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
1/9 – Minas (84 x 65) Rio do Sul – São Sebastião do Paraíso (MG)
2/9 – Franca (82 x 53) Minas – São Sebastião do Paraíso (MG)
3/9 – 15h – Minas x Limeira – São Sebastião do Paraíso (MG)

Patrocinador: Decisão Engenharia
Patrocinador: Pif Paf Alimentos
Patrocinador: Tial
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone