Na semifinal

Life Fitness/Minas conclui participação na Liga Sul-americana 2018



Life Fitness/Minas volta a jogar no domingo, pelo NBB (Foto: Divulgação / FIBA)Life Fitness/Minas volta a jogar no domingo, pelo NBB (Foto: Divulgação / FIBA)

A campanha da Life Fitness/Minas na Liga Sul-americana 2018 terminou na fase semifinal da competição. Nesta quinta-feira (22/11), no Rio de Janeiro (RJ), a equipe minastenista entrou em quadra para enfrentar o Instituto de Córdoba, da Argentina. Enquanto os mineiros tinham uma vitória e uma derrota no quadrangular semifinal, os argentinos vinham de dois triunfos, diante de Flamengo e Sendi/Bauru Basket. A vitória era fundamental para os dois lados, que buscavam um lugar na final, diante do Sesi/Franca Basquete. Os comandados do técnico Flávio Espiga fizeram um equilibrado primeiro quarto, mas não conseguiram repetir o desempenho nos 30 minutos restantes de jogo. Com isso, o Instituto de Córdoba venceu a partida por 83 a 64 (20/14, 24/10, 18/8 e 21/32) e, com três vitórias em três jogos, garantiu um lugar na decisão da competição internacional.

O que vem por aí

Agora, a Life Fitness/Minas volta a se concentrar no Novo Basquete Brasil (NBB) CAIXA 2018/19. Neste domingo (25/11), às 18h, na Arena MTC, a equipe minastenista recebe o Corinthians.

Destaque da Life Fitness/Minas

O pivô Leozão foi o principal nome da equipe mineira na noite desta quinta-feira. O camisa 23 foi responsável por 13 pontos e sete rebotes.

O jogo

A Life Fitness/Minas começou a partida melhor que o adversário. Uma pequena vantagem no placar foi criada pelos mineiros. Aos poucos, e contando com os arremessos de três pontos de Garcia Morales, o Instituto de Córdoba tomou a liderança do marcador e, assim, venceu a primeira parcial por 20 a 14. No segundo quarto, a defesa minastenista não conseguiu parar o ataque adversário. O aproveitamento nos arremessos não foi o mesmo dos dez primeiros minutos jogo, e o Instituto de Córdoba venceu o segundo quarto por 24 a 10.

Para as duas equipes, o desempenho na volta do intervalo não foi o mesmo do primeiro tempo. Mesmo assim, o Instituto de Córdoba levou vantagem e venceu a parcial por 18 a 8. No último quarto, a Life Fitness/Minas teve boa atuação e registrou 32 a 21. A reação, porém, não foi suficiente para superar o Instituto de Córdoba, que venceu o jogo por 83 a 64.

Ficha técnica

Instituto de Córdoba: Scala, Piñero, Garcia Morales, Espinoza e Clancy.
Entraram: Whelan, Amicucci, González, Scala, Reyes e Lupcic.
Técnico: Facundo Muller.

Life Fitness/Minas: Gegê, Jefferson Campos, Dominique Coleman, Wesley e Paranhos.
Entraram: Lucas Lima, Che Bob, Leozão e Augusto.
Técnico: Flávio Espiga.

Liga Sul-americana – Semifinal

20/11 – Life Fitness/Minas (67 x 66) Sendi/Bauru Basket – Rio de Janeiro (RJ) 
21/11 – Life Fitness/Minas (76 x 91) Flamengo – Rio de Janeiro (RJ)
22/11 – Instituto de Córdoba (83 x 64) Life Fitness/Minas – Rio de Janeiro (RJ)

Patrocinador: Life Fitness
Patrocinador: UniBH
Patrocinador: CVC
Fornecedor de material esportivo: KL Sports

Siga as redes sociais oficiais do Basquete do Minas:
Facebook: /mtcbasquete
Instagram: @mtcbasquete