Na semifinal!

Camponesa/Minas vence o Terracap/BRB/Brasília pela Copa Brasil



Por José Luiz Júnior

O Camponesa/Minas está com passagem comprada para Campinas (SP). O time conquistou a vaga na semifinal da Copa Brasil ao derrotar o Terracap/BRB/Brasília Vôlei, por 3 sets a 0 (25/22, 25/21 e 25/22), na noite desta terça-feira, no Distrito Federal. Do início ao fim, as minastenistas mostraram superioridade. Com o ataque consistente, liderado por Hooker e Pri Daroit, a equipe mineira confirmou a evolução na temporada. Agora, as comandadas do técnico Paulo Coco vão enfrentar o Vôlei Nestlé, que venceu o Pinheiros em outro duelo das quartas de final. A semifinal será realizada no dia 27, sexta-feira.

Hooker teve grande participação no ataque minastenista (Foto:Felipe Costa/Ponto MKT Esportivo)Hooker é um dos destaques da equipe minastenista na capital federal (Foto: Felipe Costa / Ponto MKT Esportivo)

Defesa forte
Além da dupla ofensiva, Mara, Carol Gattaz e Rosamaria formaram um verdadeiro paredão no bloqueio minastenista. O time adversário tentou de todas as formas passar pela “parede humana”, mas, quando conseguiu, Léia também se garantiu no fundo de quadra e contribuiu para o triunfo fora de casa.

Com a palavra...
“Jogamos muito bem nesta noite. Sabíamos que seria um jogo difícil, pois o Brasília está muito bem na Superliga. Por isso, estudamos bastante a equipe delas e tentamos minimizar os pontos fortes. Felizmente, conseguimos, e nosso coletivo fez a diferença. Com a cabeça na semifinal, podemos esperar um jogo muito difícil. Cada ano que se passa, vemos mais equilíbrio entre as equipes, e o importante é que entraremos em quadra com muita atenção e vontade para tentar buscar a vaga na final” – ponteira Pri Daroit.

De volta à Superliga
O Camponesa/Minas volta à quadra nesta sexta-feira, às 21h30, quando recebe o Pinheiros, na Arena Minas Tênis Clube, pela Superliga Feminina. Os ingressos para o jogo já podem ser comprados pela internet.

Ficha técnica
Terracap/BRB/Brasília Vôlei:
Macris, Roberta, Vivian, Lari, Paula Pequeno, Amanda e Silvana (líbero). Entraram: Lê Bonardi, Andreia, Mari Helen e Sabrina. Técnico: Anderson Rodrigues.
Camponesa/Minas: Naiane, Hooker, Mara, Carol Gattaz, Pri Daroit, Rosamaria e Léia (líbero). Entraram: Jaque, Fran e Karol Tormena. Técnico: Paulo Coco.

Patrocinador: Leite Camponesa
Patrocinador: Embaré
Patrocinador: Solótica
Patrocinador: 
Localiza
Fornecedora de materiais esportivos: Ícone Sports