Na força da defesa

Uberlândia/Gabarito garante primeira vitória na Superliga Masculina B



Por Rodrigo Fuscaldi

O Uberlândia/Gabarito, time formado por jogadores das categorias de base do Minas Tênis Clube, conseguiu a primeira vitória na Superliga Masculina B. Neste sábado, na Arena Minas Tênis Clube, a equipe derrotou o Jaó/Universo por 3 sets a 2 (15/25, 25/17, 25/17, 21/25 e 15/11). Com o resultado, o Uberlândia/Gabarito conquistou os primeiros dois pontos na competição nacional, já que, na primeira rodada, havia sido derrotado pelo Sesc-RJ, no Rio de Janeiro. Agora, na próxima rodada, a equipe mineira encara o Alfa/Montecristo/Teuto, em Goiânia. A partida está marcada para o sábado, dia 21, às 18h.

Uberlândia/Gabarito vence pela Superliga B (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Uberlândia/Gabarito vence pela Superliga B (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Destaque
Com a experiência de já ter atuado, na equipe principal, em uma Superliga, o líbero Maique mostrou que é um dos líderes desse elenco. Cobrindo todo o fundo de quadra, o jogador sempre manteve a bola viva e se tornou um pesadelo para os adversários. Maique foi a referência na defesa do Uberlândia/Gabarito e contribuiu para a grande vitória.

Ponto forte
O bloqueio do time da casa estava apuradíssimo. Muito atentos, os jogadores se tornaram verdadeiros paredões na rede. A bola ficava na quadra do Jaó/Universo ou chegava mascada, mais fácil para a defesa do Uberlândia/Gabarito.

Fala, treinador...
"Foi dentro do que esperávamos, principalmente pelo que temos mostrado nos treinamentos. O sistema defensivo funcionou com mais naturalidade. Valeu muito também a disposição dos meninos. Foi tudo dentro que trabalhamos. Se, no jogo passado, cumprimos 80% do que havíamoos combinado, neste jogo, cumprimos 90% do planejado, e a vitória chegou para dar mais confiança no trabalho" - técnico Issanayê Ferraz.

Ficha técnica
Uberlândia/Gabarito: Davy, Cledenilson, Erick Costa, Mateus, Bruno Conte, Franck e Maique (líbero). Entraram: André, Erick, Lucas. Técnico: Issanayê Ferraz.
Jaó/Universo: Fabiano, Allan, Renan, Vivalde, Ramon, Lucas Gil e Bello (líbero). Entraram: Arthur, Heitor, Leandro. Técnico: Sidnei Papke.

Superliga Masculina B
7/1 – Sesc-RJ (3 x 0) Uberlândia Gabarito – Rio de Janeiro (RJ)
14/1 –  Uberlândia Gabarito (3 x 2) Jaó/Universo – Arena Minas Tênis Clube
21/1 – 18h – Alfa/Montecristo/Teuto x Uberlândia Gabarito – Goiânia (GO)
5/2 – 11h – Uberlândia Gabarito x Upis – Arena Minas Tênis Clube
12/2 – 11h – Uberlândia Gabarito x ASPMA/Araucária/Berneck – Arena Minas Tênis Clube
18/2 – 19h – Radio Clube/AVP x Uberlândia Gabarito – Campo Grande (MS)
4/3 – 19h – Apan/Barão/Blumenau x Uberlândia Gabarito – Blumenau (SC)
11/3 – 11h – Uberlândia Gabarito x Botafogo – Arena Minas Tênis Clube

Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube