Na final

Classificado para a decisão, Minas vence mais uma pela Copa Avianca

Na final


Fotos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

O Minas entrou em quadra, na noite deste domingo, já classificado para a grande final da Copa Avianca, realizada na Arena Minas Tênis Clube. Mesmo assim, a equipe mostrou muita determinação e venceu mais uma partida, dessa vez contra o Botafogo, por 87 a 79 (24/18, 16/17, 21/9 e 26/35). Até o momento, a equipe tem quatro vitórias em quatro jogos. O grande destaque da partida foi o jovem pivô Wesley, do Minas, que anotou 32 pontos, sua maior pontuação em um jogo por um time adulto. Pelo Botafogo, Jamaal foi o maior pontuador e marcou 22 pontos.

A vitória do Vasco sobre o Flamengo (93 a 83), na partida anterior ao jogo entre Minas e Botafogo, classificou o time minastenista para a final com uma rodada de antecedência. A disputa pelo título será contra o próprio Vasco, na terça-feira, às 19h15. Antes, ainda pela fase classificatória da Copa Avianca, Minas e Vasco se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h30.

Fala, Wesley
“Nosso time tem treinado muito e colocado em prática no jogo. Esse é o primeiro passo para tentar as vitórias. A Copa Avianca é um torneio novo, preparatório para o NBB, e toda equipe quer chegar à final. Vamos estudar bem o Vasco, para tentar vencer. Só tenho a agradecer à comissão técnica e aos atletas, que sempre me dão apoio e confiança em quadra. Sempre há o que evoluir, e Espiga e Gegê têm me ajudado bastante”.

Pivô Wesley teve boa atuação na vitória minastenistaPivô Wesley tem boa atuação na vitória minastenista (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

O jogo
O Minas dominou as ações do jogo deste domingo. Já no primeiro quarto, a equipe se impôs em quadra e acertou a pontaria. Foram cinco cestas de três pontos e uma boa vantagem no fim da parcial. O Botafogo voltou para o segundo quarto, na tentativa de encostar no placar, mas o time comandado por Flávio Espiga segurou a reação do adversário. Com jogadas bem trabalhadas, os minastenistas mantiveram o bom aproveitamento no ataque e foram para o intervalo na frente: 40/35.

No terceiro quarto, o Minas foi arrasador. Sem dar chances ao time carioca, os minastenistas se postaram bem na defesa e converteram os ataques, com bolas de três e belas enterradas. Na parcial, vitória por 21/9 e uma ntagem ainda maior no jogo: 61/44. Para se recuperar na partida, o Botafogo foi para o último quarto com um ritmo forte e pressionou o Minas. Mas, pelo lado minastenista, Wesley seguiu com boa pontaria ajudou a manter a equipe em vantagem. No fim, vitória do Minas por 87 a 79.

Ficha técnica
Botafogo: Jamaal, Guga, Douglas, Coimbra e Atila. Entraram: Rafinha, Gabriel, Fabrício, Arnaldinho e Roberto. Técnico: Márcio de Andrade.
Minas: Adriano Big, Audrei, Gegê, Wesley e Evan Roquemore. Entraram: Jefferson, Teichmann, Lelê, Rush, Augusto e Marcos. Técnico: Flávio Espiga.

Copa Avianca – 2017

25 de outubro
Vasco 85 x 66 Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
Botafogo 63 x 80 Solar/Cearense – Arena Minas Tênis Clube
Minas 90 x 82 Flamengo – Arena Minas Tênis Clube

26 de outubro
Solar/Cearense 74 x 90 Vasco – Arena Minas Tênis Clube
Flamengo 86 x 76 Botafogo – Arena Minas Tênis Clube
Universo/Vitória 60 x 76 Minas – Arena Minas Tênis Clube

27 de outubro
Botafogo 70 x 94 Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube
Flamengo 90 x 83 Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
Minas 75 x 69 Solar/Cearense – Arena Minas Tênis Clube

29 de outubro
Universo/Vitória 76 x 69 Solar/Cearense – Arena Minas Tênis Clube
Vasco da Gama 93 x 83 Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
Botafogo 79 x 87 Minas – Arena Minas Tênis Clube

30 de outubro
16h – Solar/Cearense x Flamengo – Arena Minas Tênis Clube
18h15 – Botafogo x Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube
20h30 – Minas x Vasco da Gama – Arena Minas Tênis Clube

31 de outubro
14h45 – 5º colocado x 6º colocado – Arena Minas Tênis Clube
17h – 3º colocado x 4º colocado – Arena Minas Tênis Clube
19h15 – 1º colocado x 2º colocado – Arena Minas Tênis Clube

Patrocinador: Life Fitness
Fornecedor de material esportivo: 
Karine Lessa