Mundial Elite

Alice Hellen conquista o quarto lugar no Trampolim Sincronizado

Mundial Elite


Camilla Gomes e Alice Hellen disputaram a final do Trampolim Sincronizado

Finalista no Trampolim Sincronizado, na disputa do Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim – Elite, a minastenista Alice Hellen competiu bem e por pouco não subiu ao pódio. Na manhã deste sábado (30/11), a ginasta conquistou o quarto lugar na prova, ao lado de Camila Gomes, com 47.890 pontos. A dupla do Japão terminou em primeiro lugar (49.590 pontos), a equipe da Rússia ficou em segundo (48.570), e o Canadá ficou em terceiro (48.420). As brasileiras melhoraram a posição em relação à classificação, quando passaram em quinto lugar. O Campeonato Mundial Elite é realizado Tóquio, no Japão.

Na última quinta-feira, os atletas do Minas já haviam disputado as provas do Trampolim Individual. Rayan Castro foi o melhor brasileiro da disputa e por muito pouco não avançou para a semifinal. Rayan foi o 28º da eliminatória, com 108,740 pontos. O último classificado foi o ucraniano Anton Davydenkon, que teve apenas 0,09 pontos a mais que Rayan. Alice Hellen foi a 31ª (99,040 pontos) e Daienne Cardoso ficou em 41º (97,670). Os técnicos minastenistas Alexandro Rungue e Silton Santos integram a comissão técnica do Brasil.

Age Groups
Agora, é a vez dos ginastas mais novos entrarem em ação no Campeonato Mundial – Age Groups, também em Tóquio. A partir do dia 5/12, as minastenistas Alice Albuquerque e Luiza Porto, ambas com 13 anos, e Manuela Marcondes, de 15, disputam as primeiras provas da competição. Sócias e formadas na base do Minas, as três jovens ginastas disputam o segundo campeonato mundial da carreira. As atletas estão acompanhadas da gerente do Departamento de Ginástica Artística e de Trampolim do Minas, Edmara Colombo.

Minastenistas se preparam para o início do Mundial Age GroupsMinastenistas se preparam para o início do Mundial Age Groups

Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte