Mundial de Clubes

Minas decide o primeiro lugar do grupo A nesta sexta-feira, contra o Vakifbank



Shaoxing, China - A temperatura em Shaoxing, na China, despencou. A quinta-feira (6/12) foi chuvosa e a máxima ficou em torno dos 10ºC. Para as próximas horas, a temperatura deve cair ainda mais e pode nevar na cidade-sede do Campeonato Mundial de Clubes. Mas nada disso esfriou o ânimo do Minas, que está garantido na semifinal da competição. O time aproveitou a folga na tabela de jogos para realizar o último treino antes de encarar o forte Vakifbank, da Turquia. O duelo será nesta sexta-feira (7/12), às 7h, no horário de Brasília (DF), e vale o primeiro lugar do grupo A. O jogo será transmitido, ao vivo, pelo Sportv2.

Nem o frio de 10ºc esfriou o ânimo na equipe, que treinou nesta quinta-feira, na China (Foto: Divulgação/MTC)Nem o frio de 10ºc esfriou o ânimo na equipe, que treinou nesta quinta-feira, na China (Foto: Divulgação/MTC)

Na outra chave, Eczacibasi, da Turquia, e Dentil Praia Clube, de Uberlândia (MG), se enfrentam para decidirem, também, o primeiro colocado do Grupo B. Um dos dois será o adversário do Minas na semifinal, que será disputada neste sábado (8/12). O horário será definido após a rodada desta sexta-feira.

O Minas está em segundo lugar do grupo, com cinco pontos e duas vitórias. Na estreia, as minastenistas venceram o Volero Le Cannet, da França, por 3 sets a 2. Pela segunda rodada, a vitória foi diante do Zhejiang Jianxing, da China, desta vez, por 3 a 1. Já o Vakifbank venceu as francesas e as chinesas por 3 a 0.

A capitã Carol Gattaz espera um duelo pesado contra as turcas e, para ela, o jogo servirá para mostrar o nível da equipe, já que o Vakifbank é uma das principais forças deste Mundial. “Estamos felizes por conseguir a classificação antecipada. Este era o nosso primeiro objetivo e ele foi alcançado. A gente sabe que o duelo contra o Vakifbank será o principal jogo da chave e, independentemente de vitória ou derrota, teremos, na semifinal, outra pedreira. Vamos entrar em quadra para fazer o nosso jogo e para ver como está o nosso nível. Eles devem entrar em quadra com força total e este jogo vai ser muito importante para entrarmos no ritmo da semifinal”, comentou a capitã do Minas.   

Delegação na China
O Minas está em Shaoxing com as ponteiras Gabi, Natália e Lana; com as centrais Carol Gattaz, Mara e Mayany; com as opostas Bruna Honório e Malu; com as levantadores Macrís e Bruninha; e com as líberos Léia e Georgia. Na comissão técnica estão o técnico Stefano Lavarini, o assistente técnico Durval Nunes (Duda), o preparador físico Alexandre Marinho, a fisioterapeuta Marcela Gomide, o estatístico Rodrigo Fuentealba, o gerente de vôlei feminino Jarbas Soares Ferreira, a diretora de vôlei feminino Keyla Monadjemi e o diretor médico Rodrigo Otávio. O jornalista José Luiz Júnior, da Assessoria de Comunicação do Minas, acompanha a delegação e está à disposição de profissionais da imprensa pelo e-mail jose.luiz@minastc.com.br.

Mundial de Clubes
4/12 – Minas (3 x 2) Volero Le Cannet - Shaoxing (China) – (12/25, 25/20, 25/16, 17/25 e 16/14)
5/12  - Zhejiang Jiaxing (1 x 3) Minas - Shaoxing (China) – (17/25, 25/21, 10/25 e 17/25)
7/12 – 7h – Vakifbank x Minas - Shaoxing (China) - SPORTV
* Horário de Brasília

Patrocinador: Localiza Hertz 
Patrocinador: Axial
Patrocinador:  JAM Engenharia

Fornecedor de Material Esportivo: Rainha

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei