Muitos pódios

Minastenistas dominam o Brasileiro Sênior e conquistam ouro, prata e bronze

Muitos pódios


Os judocas do Minas dominaram a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior, realizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesse fim de semana (30/11 e 1º/12). No geral, o Clube esteve presente em 10 das 14 finais da competição e conquistou sete medalhas de ouro, três de prata e quatro de bronze. Na classificação, o estado de Minas Gerais, que foi representado por 17 atletas do Minas, ficou em primeiro lugar geral, no masculino e no feminino.

O torneio, que foi realizado no ginásio Sergio Lorenzato, distribuiu 180 pontos no ranking nacional para cada campeão e encerrou o calendário nacional de competições da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Judoca Mariana Silva em ação no Brasileiro Sênior / Foto: Franciele Cecília/FCJJudoca Mariana Silva em ação no Brasileiro Sênior / Foto: Franciele Cecília/FCJ

As medalhas de ouro do Minas Tênis Clube foram conquistadas pelos judocas Amanda Lima (48kg), Mariana Silva (63kg), Sarah Bezerra (70kg), Ariana Ingrid (78kg), Eduardo Bettoni (90kg), André Humberto (100kg) e Tiago Palmini (+100kg). As pratas vieram com Maria Taba (52kg), Layana Colman (57kg) e Julio Koda Filho (73kg). Subiram ao pódio para receber a medalha de bronze os judocas Adriano Rodrigues (66kg), Guilherme Oliveira (81kg), Gustavo Assis (90kg) e Juscelino Nascimento Júnior (+100kg). Também disputaram o Brasileiro Sênior Robson Penna (60kg), Kamilla Silva (57kg) e Bárbara Faria (63kg).

Patrocinador: Belo Dente

Siga as redes sociais oficiais da equipe de judô do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte