Muitas conquistas

Equipes esportivas do Minas entregam troféus e medalhas ao presidente

Muitas conquistas


Na tarde desta segunda-feira (11/11), o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, recebeu atletas e técnicos de quatro modalidades esportivas do Clube que conquistaram troféus e medalhas nas últimas semanas. Participaram da cerimônia, realizada no CF12, no Minas I, equipes do vôlei feminino, do tênis, da natação e da ginástica de trampolim. Também estiveram presentes o vice-presidente Carlos Henrique Martins Teixeira e o diretor de natação Hélio Valente Lipiani.

Ricardo Santiago parabenizou as equipes pelas conquistas e pela dedicação em representar o Clube. “Gostaria de estender nosso agradecimento a toda equipe técnica. Sem vocês, a gente não conseguiria colecionar tantos títulos na temporada. Para nós, o ano de 2019 foi muito promissor, em todas as modalidades. Basta ver quantas vezes vocês vieram aqui, neste ano. Para nós, isso é motivo de muito orgulho. Ver esse trabalho florescendo é motivo de muito orgulho. Esperamos que a gente consiga dar melhores condições ainda, para que vocês continuem no processo de evolução. Fica aqui o nosso agradecimento, pela forma que vocês representaram o nosso Clube”, afirmou o presidente.

O vice-presidente Carlos Henrique ressaltou a tradição do Minas e a essência do Minas no esporte. “Eu quero dizer da satisfação e da alegria que é ter essa sala cheia de atletas, de diversas modalidades. É uma satisfação muito grande, porque a gente sabe e vê que vocês são o futuro do Minas. Ver as caras satisfeitas, tantas medalhas, os técnicos, a comissão técnica... a gente sente que é tudo muito verdadeiro, que isso é o coração do Minas, que isso é a essência do Minas. Esse é o efeito multiplicador. Nós, que aqui estamos, um dia estivemos na base. Temos o compromisso de manter essa formação, de manter essa relação que se repete. É uma satisfação muito grande ver que as modalidades do Minas estão em constante evolução. E não é só conquistar títulos, porque vocês se destacam como pessoas. Aqui, temos a preocupação de formar cidadãos, cidadãos do bem”, destacou.

Confira, abaixo, as conquistas de cada modalidade:

Ginástica de Trampolim
*Campeonato Brasileiro CAIXA de Ginástica de Trampolim – Elite e Junior :
– 3º lugar por equipes
– Campeão individual elite feminino – Alice Hellen Gomes
– Campeão individual elite masculino – Rayan Victor de Castro Dutra
– Campeão Júnior Masculino – Cauã Henrique Costa Rodrigues

*Campeonato Sul-Americano de Ginástica de Trampolim:
– 13 a 14 anos – campeão individual masculino: Gabriel Ferreira Soares Sousa e 3º lugar no feminino: Alice Reis Albuquerque
– Junior – 3º lugar individual no masculino: Cauã Henrique Costa Rodrigues campeões no sincronizado masculino: Cauã Henrique Costa Rodrigues e Gabriel Ferreira Soares Sousa
vice-campeãs no sincronizado feminino: Alice Reis Albuquerque e Manuela Moris Marcondes
– Sênior – vice-campeão individual feminino: Alice Hellen Gomes
3º lugar no masculino: Rayan Victor de Castro Dutra
Treinadores: Alexandro Rungue Pereira e Silton Furiati Santos.

Tênis
Atletas campeões por equipe do CBC.
Infantil 12 anos: Pedro Lemos, Francisco Lopes, Washington Cardoso (Campeão Brasileiro 11 anos) e Caio Canal.
Juvenil 18 anos: Clara Penido (Campeã do Circuito) e Maria Reis (Em intercâmbio).

Natação
Fernando Scheffer e Guilherme Rosolen: medalhistas no Mundial Militar
Equipe Junior – campeã do Brasileiro Interclubes de Verã/Troféu Julio de Lamare

Vôlei Feminino
Campeão da Taça Paraná Sub-16

Siga as redes sociais oficiais do Minas:
Facebook: 
/mtcesporte
Instagram: @mtcesporte